15ª edição do Traveler’s Event, em Avis: 4 dias é melhor que apenas 3!

15ª edição do Traveler’s Event, em Avis: 4 dias é melhor que apenas 3!

A expressão não é minha, mas da Organização e espero não ser punido por me estar a apropriar indevidamente da mesma, mas o facto é que resume na perfeição o que foi esta 15ª edição e o feedback que me foi partilhado por alguns dos participantes que vieram logo na quinta-feira.

Foram realmente uns dias muito bem passados, sempre com as motos por perto, mas também o desejo de aventura que nos une, de viajar com ou sem destino, de conhecer novas realidades, de aprender todos os dias, de partilhar experiências ou simplesmente conviver, para miúdos e graúdos.

15 edições de sucesso

Avis continua a receber-nos muito bem e todos se acabam por sentir em casa, seja no interior da Vila, no Parque de Campismo Albufeira do Maranhão ou em qualquer outro lugar à volta, incluindo nuns mergulhos numa qualquer praia fluvial ou mesmo no Maranhão, embora a trágica situação de seca não ajude em nada. Em contrapartida, o anormalmente baixo nível das águas permitiu visitar locais que, de outra forma, seria impossível por estarem submersos.

Depois as atividades, entre test-rides, passeios, colóquios, tertúlias, formações… são tantas que uma pessoa nem se apercebe da forma como o tempo passa tão rápido e nós somos incapazes de absorver tudo o que este “Evento de Viajantes” tem para oferecer e somos forçados a fazer escolhas!

Ainda por cima, a BMW Motorrad Portugal confiou-nos uma BMW R 1250 GS Adventure e a vontade de regressar a casa foi zero! Afinal de contas, “Nenhum destino é longe demais”! Depois de ter ”vivido” vários dias com a moto percebo melhor o hype que tem! Incrível como uma moto verdadeiramente hiperbólica (nas sensações, no motor, no preço, no peso, na envergadura…) nos consegue cativar tanto, na estrada e fora dela! Até me custou um bocadinho quando a fui devolver…

Na sua Revista Motos de outubro vamos contar-lhe os detalhes do evento, mas fica já uma certeza: a cada ano que passa o Traveler’s Event consegue surpreender-nos pela positiva e subir ainda mais a fasquia, mesmo quando há quem seja demasiado otimista e depois se deixe surpreender pelas armadilhas da natureza (o Michael que o diga)!

 

Texto: Pedro Pereira

About author

Artigos relacionados

Notícias

Yamaha NMAX oferece 200 euros de gasolina

Para que possa manter o distanciamento social necessário mas ao mesmo tempo possa deslocar-se onde mais precisa a Yamaha Motor Portugal disponibiliza de uma vasta gama de Sport Scooter XMAX com uma fantástica oferta de 200 euros de gasolina.

Notícias

Enduro Pro Tour começa este sábado com a presença de vários pilotos de competição

Fica a conhecer os pilotos que vão acelerar no Yamaha Enduro Pro Tour 2017.

Notícias

No regresso do WSBK a Portugal, Miguel Oliveira marca presença em Portimão

Pedro Fragoso, piloto da escola de motociclismo Oliveira Cup vai marcar presença em Portimão durante o fim de semana para assessorar o seu pupilo de 15 anos na categoria 300cc.