19.º Portugal de Lés-a-Lés terá a maior caravana de sempre

19.º Portugal de Lés-a-Lés terá a maior caravana de sempre

Com uma lista de inscritos que um mês antes do final da data ultrapassou o limite previsto de 1500 participantes, o 19.º Portugal de Lés-a-Lés terá a maior caravana de sempre, fazendo da ligação de Vila Pouca de Aguiar a Faro uma grande festa. As mudanças propostas pela Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, nomeadamente a passagem de duas para três etapas mais o Passeio de Abertura, parecem ter sido de agrado geral, aumentando a adesão ao maior evento mototurístico da Europa.

Antes da publicação da listagem definitiva, com horas de partida para cada etapa bem como de apresentação nas Verificações Técnicas, a 14 de junho, em Vila Pouca de Aguiar, a lista de inscritos por ordem alfabética está já disponível no site da FMP.

Em espaço mais amplo e funcional, as renovadas Verificações Técnicas vão proporcionar maior rapidez nos procedimentos, confirmações e entregas de material para que todos possam partir o mais cedo possível para o Passeio de Abertura. Arranque da mais extensa edição de sempre, na ligação de 1100 quilómetros entre Vila Pouca de Aguiar a Faro, com paragem no Fundão e Elvas, percorrendo, de 14 a 17 de junho, algumas das mais pitorescas estradas nacionais, regionais e municipais.

Já abriram inscrições para o Lés-a-Lés Off-Road

Mas, para os adeptos da condução em fora de estrada, sobretudo proprietários das maxi-trail, mas também das trail, enduristas ou rali-raid, a FMP propõe aventura mais radical, sob a forma do 3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road. Evento mototurístico (e não competitivo) para descobrir alguns dos mais surpreendentes locais do país, de 20 a 23 de setembro, com 1000 quilómetros ao longo de três etapas, entre Boticas, Belmonte, Arraiolos e Lagoa, sempre com nível de dificuldade baixo e moderado. Face ao sucesso das duas anteriores edições, também o limite de 300 participantes.

Artigos relacionados

Kawasaki com dois novos modelos: ZX-10RR e Z1000SX

A marca japonesa mostrou uma nova versão homologada da super-desportiva e revelou ainda novidades através de uma nova Z1000SX.

Assistência recorde na 10ª edição da World Ducati Week

A 10ª edição da World Ducati Week, o encontro internacional que reúne a comunidade Ducati a cada dois anos, terminou com um balanço recorde.

2020 sem troféu Yamaha mas há promessa de atividade desportiva

Como é do conhecimento geral as regras impostas pelo governo português e em especial pela DGS, no sentido de controlar a pandemia de COVID-19 (Coronavírus), têm impedido o arranque da 17ª edição do Troféu Yamaha, bem como de muitos outros eventos desportivos.