A moto de cross mais potente do mundo é esta Stark Varg

A Stark Future apresentou Stark Varg, a moto de cross elétrica mais potente do mundo. A empresa origem sueca, escolheu a cidade de Barcelona para produzir as suas motos de motocross elétricas.

Anton Wass, CEO e fundador da Stark Future fala: “a motivação para criar a Stark Future veio da frustração com que víamos o encerramento de várias pistas de motocross na Europa por questões ambientais. O grande avanço da tecnologia das motos elétricas também nos levou a criar a Stark Varg”.

A tecnologia da moto elétrica desenvolvida pela Stark Future é própria e muitas inovações aplicadas na Stark Varg estão a ser patenteadas. Não foram poupados esforços nem dinheiro para finalizar o projeto.

O chassis da Stark Varg é o mais leve do mundo, de acordo com a fábrica, e utiliza o motor como parte estrutural, o subchassis é em fibra de carbono. Outros materiais nobres, como magnésio e alumínio aeronáutico também são utilizados para conter o peso total.

O motor elétrico debita 80 CV, algo em torno de 30% a mais do que em qualquer outra moto de 450 cmᵌ de motocross e o dobro do binário. O motor é alimentado por um sistema de baterias Stark, um dos mais compactos e poderosos do mundo, com 6kWh e peso de 32 quilos.
A autonomia da Stark Varg utilizada sempre com potência máxima é similar à de uma 450 cmᵌ com o depósito cheio. Os 110 quilos de peso total conferem-lhe uma relação peso-potência de 1,37 kg/cv.

O baixo peso e centro de gravidade, aliados à boa ergonomia e ao conjunto compacto, fazem a Stark Varg uma moto muito ágil e de fácil pilotagem, dizem os homens da Stark Future.

As suspensões são assinadas pela japonesa Kayaba e são passíveis de regular de acordo com o percurso e com a moto. Um dos grandes trunfos da Stark Varg é a grande autonomia, que pode chegar a seis horas de condução “normal” por trilhos com apenas duas horas de recarga.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Ivo Lopes no comando das SBK

No último fim de semana aconteceu a terceira ronda do Campeonato Nacional de Superbikes, disputada no Autódromo do Estoril.

Notícias

Gas Gas regressa pelas mãos da KTM

A KTM e a Gas Gas chegaram a um acordo de resgate que inclui o grupo e investimento dono da marca espanhola e ainda da Torrot.

Notícias

Nova Kawasaki W800 2020 já está à venda

A nova W800, é um modelo que consegue captar bastante atenção e ser extremamente impactante como a original W1 de 1966, reencarnando o espírito intemporal desse modelo, adaptado aos gostos e cultura atuais.