Ação de Serviço da Royal Enfield sobre pinças de travão

A Royal Enfield detetou um problema de corrosão relacionado com um número muito pequeno de motos em alguns países em específico.

Após uma investigação, descobriu-se que esta corrosão é provocada por uma exposição prolongada e consistente de circulação em estradas tratadas com sal, ou uma combinação de sais, com a finalidade de prevenir a formação de gelo sobre o piso no inverno.

Esta corrosão causa danos ao pistão da pinça de travão e seus componentes, e pode resultar num som de travagem pouco usual, um maior arrastamento da pastilha de travão, e pode afetar a ação de travagem.

Ainda que este problema tenha sido reportado apenas num pequeno número de casos, a Royal Enfield decidiu empreender uma ação de serviço proativa e de segurança relacionada com os seus modelos de motos Interceptor 650, Continental GT 650 e Himalayan, vendidos nos mercados em que certos tipos de sal são utilizados para tratar as estradas, e podem potencialmente causar danos aos conjuntos de pinças de travão.

Esta é uma intervenção de serviço preventiva, e será levada a cabo no Reino Unido e no resto da Europa e Coreia. Com efeito imediato, cerca de 15.200 motos vendidas nestes mercados serão chamadas para inspeção, limpeza e substituição de peças, se necessário. Numa fase posterior da ação de serviço, antes do final do ano e como medida preventiva, os conjuntos da pinça de travão serão substituídos por uma peça melhorada.

Queremos reiterar que os modelos 650 Twin e a Himalayan são submetidos a rigorosos testes de conformidade com os padrões globais de qualidade e durabilidade.

A segurança dos condutores e passageiros das nossas motos é de primordial importância para a Royal Enfield, e estamos profundamente empenhados com o dever de cuidar dos nossos clientes. Comprometemo-nos a implementar com celeridade a ação de serviço, e os clientes serão contactados através dos respetivos Vendedores Autorizados.

A Royal Enfield e os seus Vendedores Autorizados trabalharão em estreita colaboração com as autoridades locais nos próximos passos para assegurar a rápida e completa retificação deste problema.

Artigos relacionados

Edição de outubro da revista ‘Motos’ já chegou às bancas

Contactos e testes às Suzuki V-Strom 1000, SYM Cruisym 300, Scrambler Ducati Desert Sled, KTM 1290 Super Duke R e Kawasaki Z1000SX. Isto e muito mais!

Yamaha Ténéré de regresso depois do concept de 2016

Depois de vários protótipos mostrados durante os últimos anos, chega finalmente a versão definitiva da esperada Yamaha Ténéré 700.

Campeonato Europeu de Enduro com primeira prova este fim de semana em Gouveia

A primeira prova do Campeonato Europeu de Enduro realiza-se este fim de semana junto à Serra da Estrela, no Parque da Senhora dos Verdes, em Gouveia.