António Maio quer festejar o tetra em Portalegre

António Maio está perto de alcançar o seu quarto título de Campeão Nacional e quer festejar este triunfo na Baja Portalegre que se realiza entre 25 e 27 de outubro.

O piloto da Yamaha Fino Motor Racing vai estar à partida desta mítica prova do Todo-o-Terreno Nacional aos comandos de uma Yamaha WR 450 e apesar de ainda faltar uma jornada para o final do Campeonato quer poder celebrar mais um sucesso alcançado na sua carreira desportiva já no final desta jornada alentejana.

O tri campeão nacional vai lutar pela vitória na prova, no entanto o mais importante para António Maio será fazer uma boa gestão da prova para assegurar os pontos que lhe permitam alcançar mais um título: “o objetivo principal para esta prova é conseguir revalidar o titulo de campeão nacional.

Com o adiamento da competição de Góis vou para Portalegre para discutir o título e não para alcançar a vitória na prova. Claro que que um triunfo é sempre uma mais-valia, mas a minha meta principal é o título. Estou bem fisicamente e bastante motivado porque é uma prova que me agrada bastante.

A mota está impecável e temos trabalhado muito na sua evolução. Por isso, neste momento, temos todas as condições reunidas para fazer uma grande prova nesta Baja Portalegre”, revelou o piloto que é apoiado pela Marcolino Sebo.

A Baja Portalegre 500 arranca desportivamente na manhã de sexta-feira, com a realização do prólogo com 5km. Na parte da tarde disputa-se o segundo setor seletivo com cerca de 98 km cronometrados, que se inicia em Avis e termina como habitualmente no mesmo local do prólogo, em Portalegre. Já no sábado os participantes terão pela frente um único setor seletivo de 320 km.

Artigos relacionados

Sebastian Bühler vence Troféu Yamaha 2018

Sebastian Bühler sagrou-se este sábado na Nazaré o vencedor do 15º Troféu Yamaha 2018, na Classe destinada aos pilotos oficiais.

Coimbra Motor Show 2019 decorre já em junho

Nos dias 14, 15 e 16 de junho, a Associação ao Apoio do Motociclista Acidentado (AMA), com a colaboração do MotoTurismo do Centro, do CAiS de Coimbra e o apoio da Câmara Municipal de Coimbra e da Região de Turismo do Centro, do ACC e do MCC, vai realizar a primeira edição do MOTO’R SHOW.

Indian Motorcycle estabelece novos padrões com a nova FTR

A Indian Motorcycle estabeleceu os parâmetros de como as motos americanas com motor em V devem ser, através da plataforma FTR apresentada em 2019.