Apex Predator vence King of Kings 2020

Depois de muitos concursos épicos da Battle of the Kings em todo o mundo, todos os 18 vencedores das edições anteriores voltaram ao ringue para lutar pela coroa de “King of Kings”.

Ao contrário dos outros concursos, esta edição não tinha um orçamento limitado e os participantes contavam com a Harley-Davidson Sportster como tela.
A Apex Predator personalizada por Oscar Peralta e pela sua equipa do concessionário mexicano Harley-Davidson Querétaro foi a vencedora do “King of Kings”. Da equipa de Querétaro fizeram também parte Agustín Anguino, Luis Fernando Perea, Rodrigo Pérez, Eduardo Trejo e Yeyo. A base da criação foi a visão da mais recente Sportster XR1200 no terreno da competição.

A equipa começou o design da Apex Predator com o lema “Nascida para atacar sem medo. Nascida para viver sem rival”. Os esforços centraram-se em criar uma moto com uma aparência “fresca” em vez de agressiva. O concessionário de Querétaro demostrou as suas capacidades em customização com um impressionante escape 2-1-2 com saída elevada feito à mão. Criou-se uma linha que flui desde os discos de travão Wave à forquilha invertida Showa Big Piston.

Outra das características da criação é o farol dianteiro LED Daymaker de uma Harley-Davidson Breakout e um painel de instrumentos TFT. A moto também conta com uma série de comandos de mão e pé personalizados, perfeitamente alinhados com o assento em alcântara e com as entradas de ar. O excecional acabamento de pintura Sterling Green oferece uma luxuosa sensação ao resultado final.

A outra finalista desta competição foi a Gryps, uma moto baseada no modelo Roadster e criada pela Harley-Davidson Atenas (Grécia). Também recebeu uma menção especial a Harley-Davidson Thunderbike, personalizada pela Harley-Davidson Niederrhein (Alemanha). A customização recebeu a distinção da “H-D Styling Team” e foi escolhida por Brad Richards, Vice-presidente de Estilo y Design da Harley-Davidson Motor Company.

A Península Ibérica esteve muito bem representada com a Daytona’s Red personalizada pela Harley-Davidson Barcelona. A sua customização caracterizou-se pelo fabrico de peças exclusivas e únicas. A aposta no trabalho artesanal foi refletida sobretudo no depósito transparente de onde se pode ver a gasolina e a bomba de combustível em funcionamento.

A grande final “King of Kings” contou com a icónica plataforma Sportster como base para a personalização. Desde 1957 que a Harley-Davidson Sportster tem sido a tela em branco perfeita para mais motos customizadas que qualquer outra. Com as suas linhas clássicas, o característico motor V-Twin Evolution e uma enorme seleção de peças e acessórios originais da Harley-Davidson, a construção de uma perfeita bobber, café racer, tracker ou chopper tem estado ao alcance de todos.

Artigos relacionados

Revista Motos já tem edição de fevereiro nas bancas

Uma edição que dá destaque à nova Multistrada 950 da Ducati e à não menos recente Triumph Bonneville T100.

Nolan renova topo de gama dos seus capacetes integrais

O N87 é o topo de gama dos capacetes integrais de estrada da Nolan, com forte impacto visual devido ao design desportivo, onde faz sobressair os acabamentos cuidados e os

Battlax Racing R11: Bridgestone aposta em nova era de pneus ‘slick’ com ranhuras

O lançamento europeu do novo pneu decorreu há cerca de duas semanas no circuito de Monteblanco.