Aprilia apresentou a nova Tuono 660 em aprilia.com

A esperada Tuono 660, em estreia em APRILIA.COM, traz a lendária Aprilia Tuono V4 para o segmento de média cilindrada. Uma digna sucessora da imbatível Tuono V4 1100, a nova Tuono 660 combina potência e baixo peso, para uma performance disponível para todos, uma arquitetura de chassis refinada e um conjunto de soluções eletrónicas derivado da Tuono V4.

A Aprilia Tuono 660 abraça os conceitos de versatilidade desportiva, facilidade de condução e diversão, que a marca italiana está a introduzir para uma nova geração de entusiastas.

A Aprilia foi a primeira a fabricar uma naked desportiva a partir de uma base técnica criada para a pista, conferindo à Tuono 1000 e às gerações seguintes de V4s uma performance incomparável.

Até mesmo a nova RS 660 foi baseada na Tuono 660, uma naked desportiva caraterizada por elementos técnicos ultraleves, mas com uma conotação estradista e quotidiana ainda mais acentuada, graças,desde logo, à posição de condução mais elevada, que contribui para uma ergonomia mais natural e um conforto superior.

A Aprilia Tuono 660 também partilha do primeiro objetivo da RS 660: ser uma moto com uma extraordinária relação peso/potência: 183 kg para 95 CV. Um recorde na sua categoria, que representa a fórmula ideal para diversão em estrada, acessível a todos. A Tuono 660 é dedicada aos novos motocilcistas, já que está também disponível numa versão de 35 kW,mas também aos jovens que sobem de motores mais pequenos e procuram uma naked desportiva que proporcione diversão em Estradae seja capaz de fazer track days.

A Tuono 660 tem o mesmo estilo agressivo e desportivo da família Tuono, destacando-se pelas superfícies de dimensões reduzidas que enaltecem o seu caráter desportivo. Tal como sucede com a RS 660, a Tuono também adota o inovador conceito de dupla carenagem com função aerodinâmica, nascido de intensos desenvolvimentos em túnel de vento, bem como o triplo farol em LED com luz DRL.

É fabricada com base numa estrutura comprometida com o baixo peso composta por um quadro e um braço oscilante desenvolvidos em alumínio. A forquilha ajustável Kayaba tem um set-up dedicado. O guiador, colocado numa posição alta, e a arquitetura do chassis diferenciam a Tuono 660 da RS 660, beneficiando uma condução ágil, responsiva e intuitiva.

O motor é utilizado como elemento portante e contribui para uma estrutura compacta, leve e muito rígida. A eletrónica está no topo da sua classe, sendo mais avançada do que muitas motos de segmentos superiores 😮 acelerador eletrónico Ride-by-Wire proporciona a melhor gestão dos controlos eletrónicos do APRC, que inclui, entre outros, controlo de tração ajustável, anti-wheelie ajustável, cruise control, travão-motor e mapas de gestão do motor, bem como ABS regulável.

A gestão dos controlos eletrónicos é bem visível na instrumentação a cores TF, havendo cinco modos de condução (três para Estrada e dois parapista): o condutor apenas necessita escolher aquele que se adapta melhor ao seu estilo de condução, havendo sempre a possibilidade de customizar dois deles.

Artigos relacionados

Cardo Systems lança a edição especial do intercomunicador PACKTALK BLACK

A Cardo Systems, líder mundial do mercado de sistemas de comunicação para motociclistas, anuncia o lançamento do intercomunicador PACKTALK BLACK, uma nova edição especial que junta um design escuro e elegante a uma qualidade sonora inigualável, fruto da parceria com a JBL.

Sprint acrescenta novo modelo de calças: Sprint First

Mantendo a relação preço/qualidade à qual a marca já nos tem vindo a habituar, as novas calças destacam-se por ser 100% impermeáveis e respiráveis.

GP da Tailândia de sonho para Marc Marquez

O espanhol de 26 anos venceu pela sexta vez o campeonato do mundo de Moto GP depois de terminar a corrida da Tailândia na primeira posição. A verdade é que o nem precisava de tanto, mas mostrou a vontade de querer mais.