Arcimoto mistura carro e moto e tem motores elétricos

Chama-se Arcimoto e é um veículo que mistura uma moto e um carro, mas que se pode assumir como uma scooter elétrica de três rodas desenvolvida pela Arcimoto FUV Evergreen Edition.

Trata-se de um veículo fun elétrico que já pode ser adquirido nos EUA. É produzido no Oregon e é um FUV (Fun Utility Vehicle). Com duas rodas dianteira e uma traseira, pesa 590 kg.

É propulsado por dois motores elétricos nas rodas dianteira e tem dois bancos de automóvel aquecidos e contam com cinto de segurança. Tem guiador de moto, posição de condução de carro e pode ser conduzido sem capacete, pois tem um chassis tubular que envolve os passageiros na zona superior.

É como uma BMW C1 com tejadilho, mas com três todas e que não se inclina como uma moto. Acelera dos 0 aos 100 km/h em sete segundos e alcança os 120 km/h de velocidade máxima. A autonomia é de 160 km. É vendido nos EUA por 19 900 dólares.

Artigos relacionados

Botas Forma Predator disponíveis na Salgados Moto

A Salgados Moto, acessório e equipamentos, lançou uma nova bota modelo Forma Predator 2.0 com caraterísticas muito específicas.

FMP realiza 1º Curso de Primeiros Socorros para Motociclistas

A FMP – Federação de Motociclismo de Portugal, através da sua Comissão Médica, vem anunciar a realização do 1º Curso de Primeiros Socorros para Motociclistas.

Início do Supermoto 2017 com triunfos divididos

O Campeonato Nacional de Supermoto cumpriu este domingo a sua primeira prova da época com mais de uma dezena de pilotos no traçado do Kartódromo Internacional de Santo André.