Assim é a nova Street Triple RS de 2020

A Triumph mostrou a nova Street Triple RS de 2020, reforçando a ideia de que o principal destaque é o motor revisto pela equipa do projeto Moto2 da marca.

Assim, este novo moto beneficia de melhor resposta do motor tricílindrico de 765 cc, ou seja, face à anterior geração anuncia uma evolução na potência e binário. Mantém os mesmos 123 CV do modelo anterior, mas agora há mais binário, 79 Nm contra os 77 Nm da geração anterior.

O novo Triumph Shift Assist, com um quickshifter nos dois sentidos, é outro destaque técnico presente no modelo, além de uma 1ª e 2ª relações de caixa mais curtas. Esta é a moto mais leve do segmento, com 166 kg e uma relação peso-potência digna de registo. O motor cumpre a norma Euro 5.

Em termos técnicos, esta moto conta com um conjunto Brembo M50 de 4 pistões acoplados a dois discos de 310 mm. Em termos de suspensões, à frente encontramos um sistema invertido da Showa, com 43 mm de diâmetro e 115 mm de curso, totalmente regulável. Atrás, a suspensão é da Ohlins, uma STX40 com monoamortecedor ajustável. Os pneus são uns Pirelli Diablo Supercorsa SP V3.

Artigos relacionados

Indian tem exposição a decorrer no Cascais Shopping

A Indian Motorcycle tem uma exposição em curso num dos corredores do Cascais Shopping.

Cofidis leva clientes ao GP Valência com Miguel Oliveira

A Cofidis, patrocinadora do piloto Miguel Oliveira, vai levar dois clientes e três parceiros ao GP de Valência, em Espanha, nos próximos dias 17 e 18 de novembro, onde o jovem piloto ‘corre’ pela conquista de mais um lugar no pódio.

GOLDEN BAT revela novidades para 2017

A GOLDEN BAT, representante nacional das principais marcas de equipamentos e acessórios para motos e motociclistas, já está em condições de desvendar algumas novidades para 2017.