Banatti Green Falcon é uma moto elétrica feita em bambu

Das Filipinas chega a Banatti Green Falcon, uma moto desenhada por Christopher Paris Lacson, que utilizou bambu, uma matéria prima muito abundante nestas ilhas asiáticas para realizar toda a carroçaria desta moto elétrica à qual chamou Banatti Green Falcon, pela sua condição de moto totalmente ecológica, não contaminante e fabricada com este material orgânico.

Esta carroçaria de bambu pesa somente 6,5 kg. O motor, como já referimos, é elétrico e capaz de alcançar os 120 km/h, ainda que a sua velocidades esteja limitada aos 96 km/h para que a sua curta autonomia de 50 km não seja ainda mais baixa.

Este é o seu ponto mais débil, pois a bateria é pequena. A parte ciclistica (rodas, suspensões e travões) foi herdada de uma moto asiática. O que não pode ser negado é a originalidade desta Banatti Green Falcon e, sobretudo, muito ecológica.

Artigos relacionados

Novo intercomunicador Nolan X-LIte B901 X já está à venda

O N-Com B901 X é o intercomunicador ideal para partilhar as viagens com os amigos, ouvir instruções de GPS, receber chamadas telefónicas, ou acompanhar as rádios favoritas, sem comprometer a segurança e o conforto do seu capacete Nolan X-Lite.

Inscrições para o 19.º Portugal de Lés-a-Lés abrem esta quarta-feira

Limitada a 1500 motociclistas, a ‘1.ª etapa’ do mais extenso Portugal de Lés-a-Lés de sempre prolonga-se até 30 de abril.

Triumph Street Cup: Desportiva urbana

A Street Cup é destinada aos que gostam de uma moto clássica moderna de aspeto desportivo, se bem que, no fundo, esta seja uma interessante utilitária, ou não tivesse a Street Twin como base.