Banatti Green Falcon é uma moto elétrica feita em bambu

Das Filipinas chega a Banatti Green Falcon, uma moto desenhada por Christopher Paris Lacson, que utilizou bambu, uma matéria prima muito abundante nestas ilhas asiáticas para realizar toda a carroçaria desta moto elétrica à qual chamou Banatti Green Falcon, pela sua condição de moto totalmente ecológica, não contaminante e fabricada com este material orgânico.

Esta carroçaria de bambu pesa somente 6,5 kg. O motor, como já referimos, é elétrico e capaz de alcançar os 120 km/h, ainda que a sua velocidades esteja limitada aos 96 km/h para que a sua curta autonomia de 50 km não seja ainda mais baixa.

Este é o seu ponto mais débil, pois a bateria é pequena. A parte ciclistica (rodas, suspensões e travões) foi herdada de uma moto asiática. O que não pode ser negado é a originalidade desta Banatti Green Falcon e, sobretudo, muito ecológica.

Artigos relacionados

Aprilia lança campanha de oferta de acessórios

Entre 15 de Maio e 15 de Julho, a Aprilia terá uma campanha de oferta de acessórios.

Royal Enfield galardoada com o prémio da MCN para melho moto retro do ano

A Royal Enfield anuncia que, pelo segundo ano consecutivo, a Interceptor 650 recebeu o prémio que a prestigiada publicação britânica MCN (Motorcycle News) concede à Melhor Moto ‘Retro’ do Ano.

Ducati Day já tem data para Portugal

No próximo dia 16 de junho, um domingo, tem lugar no Autódromo do Estoril a primeira edição do Ducati Day Portugal, um evento que se pretende que seja inesquecível para os Ducatistas, motociclistas em geral e para as suas famílias.