BP Ultimate Oliveira Cup visitou Baja de Portalegre

Na sua 33ª edição a Baja de Portalegre recebeu na passada sexta-feira uma visita bem especial, os pilotos da BP Ultimate Oliveira Cup.

Durante todo o dia os sete jovens ‘pupilos’ de Miguel Oliveira tiveram oportunidade de acompanhar o prólogo realizado na Herdade das Coutadas e assistir ao evoluir de pilotos e máquinas naqueles que são os cinco quilómetros mais conhecidos do TT português e que mais uma vez levaram vários milhares de espectadores à Herdade das Coutadas junto à cidade onde durante 34 anos viveu o poeta José Régio, também conhecida como ‘Cidade Branca’.

Depois de uma manhã bem passada a ver ao vivo muitos dos cerca de 300 participantes na prova a tarde ficou marcada por uma visita ao posto de controle da prova, onde a organização em conjunto com as autoridades oficiais e equipa médica acompanham a evolução de todos os veículos, actualmente equipados com sistemas de localização GPS que facilitam esse trabalho, garantindo a segurança e ajuda quase imediata por força da centena de veículos da organização que estão ‘espalhados’ ao longo do percurso utilizado.

Localizado na NERPOR – o centro nevrálgico de todo o evento – o posto de controle está localizado junto ao Parque de Assistência, Sala de Imprensa, Secretariado e Parque Fechado, que foram igualmente visitados pelos pequenos pilotos que foram igualmente recebidos na Sala de Imprensa por Carlos Barbosa, o presidente do Automóvel Clube de Portugal e já no exterior do edifício por Miguel Barbosa, piloto que defende as cores da BP Ultimate que momentos antes tinha terminado na liderança da competição o primeiro dia de prova.

Um dia diferente e animado, que ficará certamente na memória dos jovens pilotos que estão já a pensar na temporada de 2020.

Artigos relacionados

CascaiShopping recebe exposição sobre os 116 anos da Harley-Davidson

De hoje a 2 de junho, o CascaiShopping recebe a exposição “A História De Um Mito” que conta o percurso de 116 anos da mítica marca americana Harley-Davidson.

CF MOTO marca presença no Porto Extreme XL Lagares

A Puretech Motor, distribuidor da marca CF MOTO em Portugal, marcará forte presença na primeira das 8 provas do Mundial de Hard-Enduro, nos dias 11 e 12 de maio, o Toyota Porto Extreme XL Lagares.

BP lança desafio Segurança ao Segundo

A BP lançou, uma vez mais, um desafio aos futuros condutores. No âmbito do BP Segurança ao Segundo (BPSS), convidou os alunos com veia criativa a participarem na edição de 2019 do seu programa para a segurança rodoviária.