Cascais recebe apresentação oficial da quinta prova do FIM CEV 2017

O Salão Nobre da Câmara Municipal de Cascais acolheu hoje a cerimónia de apresentação oficial da quinta prova do FIM CEV 2017 que se realiza nos próximos sábado e domingo (22 e 23 de julho) no traçado do Circuito do Estoril.

Com centena e meia de pilotos confirmados nas quatro classes que estarão em pista o Circuito do Estoril e Cascais irão acolher as cerca de duas mil pessoas que fazem parte da estrutura do campeonato, desde organização a equipas e familiares de pilotos durante quatro dias, pois todos os pilotos cumprem dois dias de treinos privados nos dias 20 e 21 de julho (quinta e sexta-feira).

Presentes na cerimónia estiveram o Diretor Municipal, Dr. Miguel Arrobas, Manuel Marinheiro, Presidente da FMP, António Lima do Motor Clube do Estoril e os pilotos Carlos Mercier e Francisco ‘Kiko’ Maria, sendo estes acompanhados no final da cerimónia pelo Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. Carlos Carreiras, cuja edilidade acolher mais uma vez um evento de importância maior do motociclismo mundial como referiu o Dr. Miguel Arrobas e reforçaram Manuel Marinheiro e António Lima.

Neste regresso de uma prova de campeonato do mundo ao Estoril, algo que não acontece desde 2012, irão estar três pilotos portugueses em pista: Carlos Mercier e Ivo Lopes em Superstock 600, classe que compete na mesma grelha que as Moto2 e que foi ganha por Ivo Lopes em 2016 e a estes juntar-se-á ainda Francisco ‘Kiko’ Maria, piloto que estará na European Talent Cup, a fórmula ‘caça talentos’ que se estreou no campeonato neste ano de 2017.

No total serão sete as corridas do programa, com seis delas a realizaram-se no domingo, estando o dia de sábado reservado aos treinos e à primeira corrida da Cuña dos Campeones. Naquela que é a primeira visita do FIM CEV aos Estoril serão Dennis Foggia em Moto3, Ricky Cardus e Eric Granado em Moto2 e Alex Toledo no European Talent Cup os pilotos que vão defender as lideranças nos respectivos campeonatos, com a curiosidade de Cardus e Granado estarem empatados.

O acesso às bancadas é gratuito e o paddock tem um custo de 10 euros, sendo que as bancadas abertas serão a A, B e E. O dia de domingo verá a primeira corrida realizar-se às  11 horas da manhã e a derradeira tem o seu arranque agendado para as 16 horas.

Artigos relacionados

Recorde de peso no arranque do 19.º Portugal de Lés-a-Lés

A primeira edição com quatro dias de duração conta com recorde de inscritos, máximo de nações representadas, maior número de quilómetros realizados e… uma aventura de peso para começar.

Yamaha mostra nova MT-125 para 2020

Depois de ter mostrado a novo Yamaha MT-03 2020, os japoneses mostram agora a nova geração da versão mais pequena, o MT-125.

Gama Schubert de capacetes enriquecida com novo R2 Carbon

A gama Schubert de capacetes foi enriquecida com um renovado modelo integral R2.