CFMOTO vai participar no Mundial de Moto3

A CFMOTO confirmou a presença no Campeonato do Mundo de Velocidade a partir de 2022, fazendo alinhar uma equipa na categoria de Moto3.

A lista divulgada pela DORNA trouxe à luz do dia um que projeto contará com o ‘know-how’ do Team PrüsterGP e será apresentado em detalhe durante a 16.ª prova do Mundial de MotoGP, de 22 a 24 de outubro, no circuito de Misano.

No traçado do Tirreno-Adriático será dada a conhecer a dupla de pilotos que defenderá as cores da formação chinesa cuja chegada ao Mundial é passo rumo à globalização da marca.

Decisão há muito tomada, a de competir ao mais alto nível, impulsionada pelo sucesso por vários troféus locais com as CFMOTO 250/300 SR e que assenta na forte ligação à KTM.

Parceria iniciada em 2014 e que, em 2017, deu passo importante com a criação da KTM R2R, grupo que é detido pela CFMOTO (51%) e KTM (49%) e que, recentemente, inaugurou uma unidade fabril em Hangzhou com capacidade de produção instalada de 50 mil motos/ano. Local, a cerca de 200 quilómetros de Shangai, onde serão construídas as novas CFMOTO 800MT ao lado, entre outras, das KTM 890 e da renovada família KTM 750, com a Duke, Adventure e Supermoto.

Embora ainda sem confirmação, as cores da CFMOTO no Mundial de Moto3 poderão ser defendidas pelos espanhóis Xavi Artigas e Carlos Tatay, mas existem mais novidades na calha. A começar pela possível presença, talvez já em 2022, das novíssimas CFMOTO 300 SR-R na categoria de Supersport 300 do Mundial de Superbikes, confirmando a capacidade competitiva da marca também ao nível desportivo.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Arai tem novo capacete premium RX-7V

Os pilotos profissionais que escolhem os capacetes Arai usam os mesmos capacetes padrão disponíveis para todos. Os capacetes artesanais têm de oferecer o mais alto nível de proteção e qualidade que pode ser concebida em cada capacete Arai.

Notícias

Início do Supermoto 2017 com triunfos divididos

O Campeonato Nacional de Supermoto cumpriu este domingo a sua primeira prova da época com mais de uma dezena de pilotos no traçado do Kartódromo Internacional de Santo André.

Notícias

Yamaha XSR155 Café Racer vai ter 100 unidades exclusivas na Tailândia

A Yamaha lançou uma série de 100 unidades exclusivas de sua edição XSR155 Café Racer só para a Tailândia que é desenvolvida em conjunto com a oficina de customização Zeus Customs.