Chama-se Vyrus Alyen 988 e é uma Ducati vinda de outro mundo

As Superbikes desde sempre toruxeram entusiasmo e grandes doses de velocidade e esta nova Vyrus Alyen promete isso mesmo, um investimento numa moto de velocidade e de bom aspeto.

Ainda não há preços nem disponibilidade, mas a pequena empresa italiana especializada em manufaturar shots de adrenalina tem pedido cerca de 90 mil dólares por algumas das suas motos especiais e esta Alyen 988 é suficientemente extravagante para chegar a valores dessa natureza.

A moto é cheia de ângulos e painéis em fibra de carbono. As jantes são de 17″ com pneus 120/70 à frente e 200/60 atrás são feitas em fibra de carbono, enquanto as torres da suspensão são produzidas em magnésio. As saídas de escape contribuem para o loggo desportivo e estão posicionados logo abaixo do banco. A própria suspensão foi redesenhada e permite “atacar” as curvas em grande estilo.

O poder de travagem tem origem num sistema da Brembo GP4 e são suficientes para “estancar” um motor L-twin power com uma capacidade de 1285 cc com uma taxa de compressão de 11,3:1. É arrefecido a água e trabalha em conjunto com uma caixa de seis velocidades de embraiagem húmida que permite explorar os 205 CV do motor disponíveis às 10 500 rpm. O depósito tem 11 litros de capacidade e a moto um comprimento de 1,575 mm.

Artigos relacionados

Ducati Norte tem serviço de recolha da sua Ducati

Como é do conhecimento geral, a Ducati Norte encontra-se encerrada por tempo indeterminado, devido à pandemia de Covid-19.

MV Agusta Superveloce 800 Serie Oro chega em março de 2020

A MV Agusta Superveloce foi uma das principais estrelas do Salão Internacional EICMA 2018, o que deixou todos surpreendidos no bom sentido, e com toda a razão. Foi uma estrela que promete chegar ao mercado já em 2020.

Marc Márquez sagra-se campeão do mundo de MotoGP

Com 23 anos, o embaixador da Lotus Watches alcançou o quinto título na carreira e o terceiro no campeonato rei de velocidade.