Concept Link: a nova moto BMW elétrica do futuro

Concept Link: a nova moto BMW elétrica do futuro

Uma moto do futuro, elétrica, foi apresentada pela BMW. A BMW Motorrad Concept Link tem algumas particularidades, sendo uma das quais o facto de o motociclista poder estar ligado à moto através de roupa inteligente e colocar a moto a funcionar apenas por estar perto dela. Um projeto inspirado na Vision Next 100.

Quanto ao seu aspeto físico e características, assemelha-se a uma scooter e está equipada com uma motorização elétrica instalada perto da roda traseira. Tem ligação com o smartphone e os seus conteúdos, podendo, por isso, encontrar um GPS e escolher as melhores estradas para ir até um determinado sítio.

“A Concept Link é mais do que um conceito, é o simbolo de uma nova era!”, sublinhou Edgar Heinrich, o chefe de design da BMW Motorrad. “Representa uma nova perceção da mobilidade urbana, que liga o mundo digital e o mundo analógico, servindo ao mesmo tempo de meio de transporte e meio de comunicação, com foco nas necessidades específicas do motociclista”, reforçou.

Vê as fotos e o vídeo para ficares a conhecê-la melhor!


Artigos relacionados

Mundial SBK 2017 AIA: Paddock aberto na tarde de amanhã

A organização do evento convida todos os fãs do campeonato e do motociclismo a visitar o paddock do circuito durante a tarde desta quinta-feira, com acesso livre entre as 14 e as 18 horas.

Royal Enfield lança Classic 500 Pegasus

Chama-se Classic 500 Pegasus e é uma Royal Enfield muito exclusiva, um moto de edição limitada da qual serão produzidos apenas 1000 exemplares e que foi inspirada na lendária RE/WD Flying Flea 125.

CrossHelmet X1 é um capacete com visão de 360º

O ângulo morto é um dos grandes pontos negros da condução em duas rodas e são várias as marcas que tentaram encontrar a solução para acabar com esta problemática, principalmente através da integração de várias tecnologias nos capacetes