A curiosa Honda do motor invertido

Surgiu no registo de patentes uma Honda com motor invertido, tendo em conta este desenho que lhe mostramos que os ingleses do site morebikes.co.uk revelaram esta semana.

Neles pode ver-se uma moto desportiva que tem a particularidade de possuir a admissão na parte dianteira do motor e os coletores de escape na secção traseira, ao contrário do que é habitual.

Todavia, esta disposição não é novidade em modelos como a G310R e a GS. A própria Honda utiliza um sistema semelhante a este. É difícil saber o número de cilindros, ainda que o bloco esteja inclinado para trás, mas é bem claro que não se trata de um motor em V.

O que se pode observar é uma grande airbox com duas entradas de ar de Ram Air que vão receber o ar diretamente do andamento e também uma curiosa válvula na admissão, mesmo antes dos injetores.

Que moto é esta? ainda não o sabemos. É uma desportiva, mas nos desenhos parece que não está bem definido: não há luzes, nem matrícula ou mesmo guarda-lamas traseiro…

Não deverá ser a tão aguardada RVF 1000 com motor V4 que deverá ser o cavalos de batalha no mundial de SBK a médio prazo. Também é possível que esta curiosa Honda com motor invertido, como muitos outros projetos, não dê em nada. Veremos…

Honda rabisco

Artigos relacionados

Há novidades na coleção MO88 2020

O Miguel Oliveira Fan Clube revela igualmente novidades de merchandising para a temporada.

Miguel Oliveira já testou a sua novo moto para 2019

O piloto português Miguel Oliveira já teve oportunidade de dar algumas voltas na moto com que vai correr na próxima temporada em Moto GP.

Moto Guzzi V85 TT já está à venda em Portugal

A Moto Guzzi iniciou a comercialização da V85 TT em Portugal, um modelo que revela caraterísticas das motos de enduro do anos 80.