Depois da Monkey, Honda recupera Dax ST 125

Após o sucesso da nova geração da Monkey 125 na Europa, a Honda parece disposta a reviver uma outra minimoto clássica e famosa: a Dax ST 125. Há pouco mais de um ano, a marca japonesa registou a designação ST 125 e, meses mais tarde, a primeira projeção foi revelada.

A Honda Dax é forte candidata a aparecer no próximo Salão de Tóquio de 2022. Ainda não há uma confirmação oficial, mas trata-se de um indicador que a minimoto com motor de um oitavo de litro pode estar a caminho.

A Dax é uma moto muito familiar para os motociclistas mais experientes. As motos originais eram conhecidas como Dax na Europa e no Japão, embora a designação real do modelo fosse a série ST e cobrisse os modelos ST50, ST70 e ST90.

A expectativa é que a versão pronta para produção da Honda seja anunciada em breve. A partir das fotos, é evidente que, ao contrário da Monkey com um único banco, a Honda Dax ST125 apresente um banco duplo e apoios de pés para o passageiro. Embora as informações sejam escassas, a Dax ST125 poderá apresentar também a mesma transmissão da Monkey.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Botas Momo Design FireGun-3 Air são adaptadas ao calor

Estas botas de moto representam a essência do calçado urbano da MOMO DESIGN e foram concebidas para satisfazer não só as exigências de funcionalidade e estilo dos motociclistas urbanos,como também asseguram a liberdade de caminhar com conforto pelas ruas das cidades

Notícias

Kiko Maria é o mais recente reforço da Kawasaki Oneundret Racing Team

Com uma forte aposta na formação e apoio a jovens pilotos, a equipa da Kawasaki Oneundret Racing Team irá contar esta temporada com mais um jovem piloto para participar nos campeonatos de iniciação.

Vídeos

Vídeos | A nova Yamaha MT 07 aos olhos do diretor da “Motos”

A revista ‘Motos’ deslocou-se às contorcidas estradas de Ronda, em Espanha, para testar a mais recente geração da Yamaha MT 07. O nosso jornalista de serviço apresenta-te a mais recente novidade da marca nipónica.