Diário do Dakar 2022 – Cornejo vence nona etapa e Rodrigues fica em 11º

O piloto chileno Jose Ignacio Cornejo (Honda) voltou a vencer uma etapa nas motos, desta vez a nona, que decorreu perto de Wadi Ad-Dawasir, cumprindo-se 287 quilómetros.

Na geral, voltou a haver mexidas, sendo a liderança encabeçada pelo austríaco Mathias Walkner (KTM).

O chileno terminou à frente do argentino Kevin Benavides (KTM), que precisou de mais 1,26 minutos, seguido do norte-americano Ricky Brabec (Honda), com mais 1,47.
O quarto lugar de Mathias Walkner, a 2,06 do vencedor, permitiu-lhe ascender ao topo da classificação. O piloto da KTM tem agora 2,12 minutos de vantagem sobre o britânico Sam Sunderland (GasGas).

O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) foi 11.º colocado, a 6,43 minutos de Cornejo, Rui Gonçalves (Sherco) foi 16.º, a 8,31, e António Maio (Yamaha) foi 22.º, a 10,52.

Rodrigues Jr. mantém, para já, o 15.º lugar na geral, a 1.16,30 horas do líder.

 

Artigos relacionados

Revista Motos de julho chega amanhã às bancas

Amanhã chega às bancas a mais recente edição da Revista Motos. A edição de julho está repleta de informação de interesse para os apaixonados das motos e não só.

SYM Cruisym 300 já disponível no mercado nacional

Já chegaram ao mercado nacional as primeiras unidades da muito aguardada SYM Cruisym 300, a nova scooter de média capacidade do construtor de Taiwan que grandes expectativas causou no mercado.

Miguel Santiago satisfeito com treino no MotorLand Aragón

Depois de dois dias de treinos no circuito MotorLand Aragón, Miguel Santiago, que vai correr no Mundial de Supersport 300, volta a Portugal a sentir-se feliz com a sua performance.