Diário do Dakar 2022 – Joaquim Rodrigues volta ao pódio na vitória de Benavides

A 11ª etapa do Rali Dakar 2022 foi ganha nas motos por Kevin Benavides em KTM no dia em que o português Joaquim Rodrigues regressou ao pódio, conquistando o terceiro lugar no percurso de hoje.

Apesar de ter desistido na etapa anterior pelo facto do motor da sua KTM se ter partido, o piloto utilizou a possibilidade que a organização dá aos pilotos de voltarem à prova com uma desistência. Assim, os 345 km percorridos ao redor de Bisha, na Arábia Saudita, foram completados em 3:30,56 horas.

A Benavides seguiu-se Sam Sunderland da Gas Gas e só quatro segundos do vencedor e depois Joaquim Rodrigues em Hero a 2:26 minutos.
Depois da penúltima etapa, a liderança volta para Sam Sunderland que passa a ter 6:52 minutos de vantagem sobre o chileno Pablo Quintanilla em Honda. Em terceiro surge o austríaco Mathias Walkner.

Nos portugueses, Joaquim Rodrigues mantém o 14º lugar da geral e António Maio subiu duas posição, sendo agora 21º. Em 23º lugar aparece Rui Gonçalves.

Artigos relacionados

Ivo Lopes regressa em Aragão após ter sido operado ao braço direito

Depois de não ter participado na ronda do circuito de Navarra, o piloto vai marcar presença na quarta jornada do Campeonato Espanhol de Velocidade, no circuito de Motorland de Aragão.

Já chegou às bancas a edição de maio da revista ‘Motos’

Este mês podem encontrar o teste à BMW R nineT Racer, com a respetiva dupla página de acessórios, e contactos à Suzuki GSX-S 750, Kawasaki Ninja 650, Yamaha SCR 950, Harley-Davidson Street Glide Spedial, BMW K 1600GT e Triumph Bonneville Bobber.

Ducati World Première 2018 com transmissão em direto este domingo

A Ducati vai apresentar os seus novos modelos para 2018 no próximo domingo, dia 5 de novembro, e contará com transmissão online a partir do teatro Linear Ciack em Milão, Itália.