Diário do Dakar 2022 – Toby Price vence 10ª etapa e Van Beveren recupera a liderança

A décima etapa do Rali Dakar 2022 continua muito “mexida” no segmento das motos. O percurso, que ligou Wadi Ad-Dawasir a Bisha em 375 km, foi ganho por Toby Price, mas houve diversos percalços para vário pilotos.

Price ficou à frente do argentino Luciano Benavides (Husqvarna) e do novo líder da prova, o francês Adrien Van Beveren (Yamaha), enquanto Joan Barreda caiu para o nono lugar depois de sofrer uma penalização de quatro minutos.

Se ontem a KTM sonhava em alcançar a liderança da classificação geral, hoje a marcar austríaca sofreu um duro revés apesar da vitória de Price na etapa. O abandono de Kevin Benavides, vencedor em 2021 do Dakar em motos, por causa de um problema mecânico e do mau final de etapa do Mattias Walkner, o austríaco perdeu a liderança nos últimos quilómetros por causa de algum tempo perdido.

Com duas etapas a faltar para terminar a prova, o francês Adrien Van Beveren recupera a liderança com apenas 4:15 minutos de avanço sobre Pablo Quintanilla, 5:59 minutos sobre Sunderland…

Quanto aos pilotos portugueses, Rui Gonçalves (Sherco) terminou em 9º lugar a 6:49 minutos do líder, Joaquim Rodrigues (Hero) ficou em 15º a 8:36, António Maio (Yamaha FRanco Sport) em 17º e Mário Patrão em 37º.

 

Artigos relacionados

Yamaha Experience aquece Gaia

Este evento tem como principal objetivo convidar o público a vir experimentar e conhecer melhor todos os produtos Yamaha.

Mariana Afonso faz história e sagra-se campeã de Espanha de Trial

Com apenas 15 anos, Mariana Afonso tornou-se este sábado a primeira piloto portuguesaa conquistar o título espanhol de Trial, considerado um dos campeonatos nacionais mais importantes da modalidade. Jovem piloto

António Maio de regresso ao Campeonato de Rally Raid

Tetracampeão Nacional de Todo-o-Terreno, António Maio vai participar na jornada de abertura do Campeonato Nacional Rally Raid Bluemotor 2020 que se disputa já nos próximos dias 24 e 25 de outubro nas magnificas pistas de Góis, Arganil e Pampilhosa da Serra.