fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Dovizioso e Lorenzo ao volante do CUPRA TCR

Redação Por Redação
16 Julho, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

Estamos habituados a vê-los numa moto de competição a curvar com os joelhos a escassos milímetros do asfalto.

Em duas ou quatro rodas, os pilotos de MotoGP da Ducati Corse e embaixadores da CUPRA, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, são apaixonados por motores e não hesitaram em trocar de veículo por um dia. O desafio: experimentar o CUPRA TCR seguindo as indicações de Pepe Oriola e de Jordi Gené, pilotos e embaixadores da marca.

“O desejo é o mesmo quando estás a pilotar um automóvel ou uma moto: quando estás na pista, queres ser o mais rápido. A diferença está no facto do automóvel te fazer sentir mais seguro, com mais estabilidade”, refere Andrea Dovizioso enquanto se aproxima do CUPRA TCR na pista do circuito de Castellolí.

Jorge Lorenzo acrescenta: “Quando os pilotos das motos passam para as quatro rodas, não nos é difícil apanhar o ritmo e a velocidade”. Com o mesmo espírito, os dois colocam o capacete e põem em marcha o motor para comprovarem a resposta do carro: em apenas 5,2 segundos o CUPRA TCR alcança os 100km/h.

Ambos os pilotos afirmam que, embora não conduzam com os corpos inclinados no asfalto, sentem a mesma adrenalina. “O CUPRA TCR é realmente muito potente; gosto muito da sensação de conduzi-lo“, diz o italiano enquanto põe à prova, na pista, os 350CV do motor TSI 2.0.

“É muito leve e consegue ser muito agressivo nas curvas”, destaca. “Entra muito bem nas curvas, sente-se que o carro te acompanha. Tem muita estabilidade na travagem”, resume o tricampeão do mundo de MotoGP.
Os dois pilotos da Ducati destacam a caixa de velocidades automática DSG. Para Dovizioso, “… é fantástico porque te permite procurar o limite em pista, ir mais depressa”. Da mesma forma, Lorenzo também admite gostar mais desta caixa do que da manual: “… é muito mais cómoda e assim não corres o perigo de te enganar na relação de transmissão”.

SEAT CUPRA Barcelona Moto GP
SEAT CUPRA Barcelona Moto GP
Tags: CUPRA TCRDuviziosoLorenzo

RELACIONADOS

Operação “Moto V” da GNR
Competição

Operação “Moto V” da GNR

Com a chegada do MotoGP ao Algarve este fim-de-semana, muitos motociclistas estarão nas estradas durante estes dias, pelo que...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Schuberth E2 – Trail: novas decorações 2026
Equipamentos

Schuberth E2 – Trail: novas decorações 2026

A SCHUBERTH tem no E2 Trail um capacete de aventura que conta com novas decorações inspiradas no espírito off-road....

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
Salgados Moto com a SPIDI e XPD
Acessórios

Salgados Moto com a SPIDI e XPD

A comemorar neste ano de 2025 os 30 anos de vida, a Salgados Moto continua a ser uma das...

Por Fernando Neto
7 Novembro, 2025
MotoGP em Portimão – tudo a postos!
Competição

MotoGP em Portimão – tudo a postos!

O desenho único do traçado do Autódromo Internacional do Algarve torna este desafio num dos maiores no MotoGP ao longo da temporada....

Por Fernando Neto
6 Novembro, 2025
Próximo Post
Nova linha de produtos para cuidar da sua moto Honda

Nova linha de produtos para cuidar da sua moto Honda



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt