Ducati começou a produzir a nova Monster

A produção da nova Monster começou na fábrica da Ducati, moto que estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati a partir de abril de 2021.

Os pilotos de MotoGP Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), Enea Bastianini e Luca Marini (Esponsorama Racing) também estiveram presentes na fase de montagem do primeiro modelo a sair da linha, pouco antes de partirem para os primeiros testes da temporada de 2021 no Qatar.

Os três pilotos visitaram a fábrica nesta ocasião especial e puderam observar o nascimento do novo modelo através das explicações dadas pelos especialistas operadores da linha de montagem (link para ver o vídeo aqui). Bagnaia, Bastianini e Marini passaram toda a manhã na Ducati, almoçando na cantina da fábrica e sentindo ao vivo o afeto que lhes é dispensado por todos os funcionários presentes em Borgo Panigale.

Com mais de 350 mil unidades produzidas e distribuídas em todo o Mundo, a família Monster é a mais vendida e aquela que está há mais tempo em produção na história do fabricante de Borgo Panigale. O novo modelo, apresentado durante a Ducati World Première 2021, é inspirado pela filosofia original de 1993: uma sport naked leve e essencial, com o quadro derivado de uma Superbike e um motor potente que é, ao mesmo tempo, perfeito para uma utilização em estrada.

Para encorajar os jovens entusiastas que entram no mundo das duas rodas, a moto também está disponível numa versão limitada para os detentores da carta A2.

A nova Monster está disponível na gama em Ducati Red e Dark Stealth com jantes negras, e Aviator Grey com jantes GP Red. Para aqueles que pretendem um carácter desportivo mais acentuado, a versão Monster Plus também está disponível nas mesmas cores, com cúpula frontal e cobertura para o assento do passageiro de origem.

 

 

Artigos relacionados

Rio Maior recebe a quarta etapa do Troféu Yamaha

O Troféu Yamaha está de volta, desta feita para cumprir no próximo dia 25 de junho, domingo, em Rio Maior a quarta prova do mais antigo Troféu de todo-o-terreno realizado em Portugal.

Indian Motorcycle volta a ser patrocinador da Concentração de Faro

Pelo quarto ano consecutivo, a Indian Motorcycle será um dos principais patrocinadores da carismática Concentração de Faro, que comemora em 2019, a 38ª edição.

Royal Enfield lança Classic 500 Pegasus

Chama-se Classic 500 Pegasus e é uma Royal Enfield muito exclusiva, um moto de edição limitada da qual serão produzidos apenas 1000 exemplares e que foi inspirada na lendária RE/WD Flying Flea 125.