Ducati inicia a produção da Superleggera V4

A primeira Superleggera V4 saiu das linhas de montagem em Borgo Panigale. Esta é a #001 das 500 unidades programadas numa série limitada e numerada; a única moto no Mundo homologada para utilização em estrada com o quadro, braço oscilante e jantes em fibra de carbono, está finalmente disponível.

Uma obra-prima de engenharia mecânica, técnica e design “made in Italy”, que estabelece um novo padrão em termos de performance, estilo e atenção ao pormenor.

A exclusividade dos materiais e soluções técnicas adotadas na Superleggera V4 também se reflete no número máximo de motos a produzir: 500 unidades numeradas e acompanhadas por um certificado de autenticidade . A numeração progressiva das motos (XXX/500), coincidindo com o número do chassis, é exibida na mesa de direção e na chave de ignição.

O primeiro dos felizes proprietários desta fantástica moto foi convidado para Borgo Panigale para uma cerimónia de entrega e, nos próximos dias, encontrar-se-á pessoalmente com Claudio Domenicali, CEO da Ducati, para receber a sua Superleggera V4 001/500.

O carácter único do projeto Superleggera V4 é sublinhado pelas experiências que a Ducati em conjunto com a Ducati Corse, têm reservadas em exclusivo para os proprietários da moto: a “Superbike Experience” – a possibilidade de todos os fãs que comprarem a Superleggera V4 terão de experimentar a Panigale V4 R que participa no Campeonato do Mundo de SBK, na pista de Mugello. Ainda mais incrível e exclusiva é a oportunidade – limitada a 30 proprietários da Superleggera V4 – de adquirir o acesso à “MotoGP Experience” , realizando assim o sonho de qualquer entusiasta das motos desportivas.

Pela primeira vez será possível pilotar a Desmosedici GP em circuito, acompanhado diretamente por técnicos da Ducati Corse. Ambas as “Experiências” foram confirmadas para 2012.

A atenção que completa a experiência de aquisição da Superleggera V4, também inclui a possibilidade de personalizar o fato de cabedal Superleggera V4 com air bags da linha “SuMisura Ducati”, bem como completar o ‘look’ com um capacete em carbono, ambos específicos para a moto, cujas cores e grafismo replicam.

Cada moto está equipada com um kit Racing : escape completo Akrapovič em titânio para uso em pista; tampa da embraiagem aberta em fibra de carbono com “slider” em titânio; kit de substituição da ótica e luzes; kit de remoção do suporte da matrícula; kit de remoção do descanso lateral; tampas em alumínio para os orifícios dos espelhos; Ducati Data Analyzer + GPS (DDA + GPS); tampão de gasolina racing, proteção da manete de travão, capa para a moto; cavalete dianteiro e traseiro e carregador de bateria.

A moto é entregue dentro de uma caixa de madeira com uma customização especial para o transporte desta obra-prima “made in Borgo Panigale”.

Finalmente, todos os clientes receberão uma reprodução escultural da Superleggera V4 à escala 1:10, modelada em formas futurísticas e aerodinâmicas. Uma verdadeira peça de colecionador, personalizada com o número da sua moto.

Artigos relacionados

Miguel Oliveira de regresso às pistas

Quando no próximo dia 2 – Domingo – assumir os comandos da evolução 2020 da KTM RC16 Miguel Oliveira colocará um ponto final em precisamente 93 dias sem pilotar a sua moto de competição.

115º aniversário da Harley-Davidson junta 110 mil entusiastas em Praga

A celebração do 115º Aniversário em Praga foi épica. O evento, que teve lugar entre 5 e 8 de julho, arrancou com a atuação dos Rolling Stones na noite de 4 de julho. 110.000 amantes da marca americana, procedentes de 77 países diferentes.

Ligação da Hyundai com Miguel Oliveira reforçada

A Hyundai Portugal entra em 2020 com uma relação ainda mais estreita com o jovem piloto português de MotoGP, Miguel Oliveira, embaixador da marca desde 2018.