fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ducati irá produzir motos para a Taça do Mundo FIM Enel MotoE

Redação Por Redação
23 Outubro, 2021
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Ducati anunciou o início da sua era elétrica: a partir da temporada de 2023, será o fornecedor oficial exclusivo das motos para a Taça do Mundo FIM Enel MotoE, a classe elétrica do Campeonato do Mundo de MotoGP.

O acordo assinado com a Dorna Sports, organizador e promotor dos mais importantes campeonatos internacionais de competição em duas rodas, dura até 2026, cobrindo assim quatro edições da Taça do Mundo de MotoE.

Trata-se de um passo histórico para o fabricante de motos de Borgo Panigale que, dando sequência ao seu método de utilizar a competição como laboratório para tecnologias e soluções que, depois, se tornam realidade para todos os motociclistas, entra no mundo das motos elétricas começando pelo seu sector mais desportivo, a classe elétrica no Campeonato do Mundo de MotoGP.

O anúncio do acordo foi feito durante uma conferência de imprensa conjunta na sala de imprensa do Misano World Circuit ‘Marco Simoncelli’, na véspera do ‘Grande Prémio do Made in Italy e da Emilia-Romagna’, a antepenúltima ronda do Campeonato do Mundo de MotoGP 2021. Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, e Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, estiveram ambos presentes.

Tags: DucatoMotoE

RELACIONADOS

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte
Artigos

História MV Agusta, 80 anos – 1ª parte

História MV Agusta, 80 anos - 1ª parte Os anos de ouro A MV Agusta apresentou a sua primeira...

Por Fernando Neto
27 Dezembro, 2025
Revista Motos de janeiro: já nas bancas!
Capas

Revista Motos de janeiro: já nas bancas!

Na Revista Motos esperamos que todos estejam a desfrutar de Festas Felizes! E mesmo sem estarmos ainda no Novo...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!
Competição

V2 Future Champ Ducati Academy: Inscrições abertas!

V2 Future Champ Ducati Academy, a oportunidade que muitas esperavam.Da parceria entre a Ducati e a Garage51 nasce a V2 Future Champ Ducati Academy,...

Por Fernando Neto
26 Dezembro, 2025
Calendário e alterações no TT 2026
Competição

Calendário e alterações no TT 2026

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno já anunciou o calendário para a época de 2026, bem como algumas alterações. O...

Por Fernando Neto
24 Dezembro, 2025
Próximo Post
Honda NT1100 inicia nova era do motociclismo de turismo

Honda NT1100 inicia nova era do motociclismo de turismo



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt