Ducati lança colete equipado com airbag

A Ducati prossegue no seu compromisso para com a segurança dos motociclistas, que se reflete na adoção dos melhores dispositivos presentes no mercado.

Para além do desenvolvimento de sistemas de segurança ativa nas suas motos e na promoção de cursos de condução responsável, a marca de Bolonha também presta grande atenção ao vestuário disponibilizado e, em colaboração com a Dainese, apresenta agora o Ducati Smart Jacket: um inovador e revolucionário colete que recorre à bem conhecida tecnologia de airbag D-air® da Dainese, numa versão com um grafismo feito especialmente para a Ducati.

O Ducati Smart Jacket pode garantir um elevado nível de segurança em comparação com os padrões aplicáveis, graças à pesquisa e tecnologia usada nos fatos de competição dos pilotos de MotoGP. O resultado é um colete versátil, adaptado a todos os motociclistas e para todas as utilizações em estrada, disponível em versões de homem e senhora, que podem ser vestidas sobre ou por baixo de qualquer blusão de moto, sem ser necessária qualquer tipo de ligação com a moto.

O funcionamento da moto é regulado pela unidade de controlo eletrónico que analisa os dados 1000 vezes por segundo. Em caso de ativação, a unidade de controlo eletrónico deteta de forma autónima situações perigosas, tais como deslizamento, o ‘highside’ do condutor, colisão traseira, impacto com outro objeto ou impacto com um veículo parado, ativando o sistema de proteção do condutor.

Graças à estrutura do colete com micro filamentos internos, patenteada pela Dainese, a bolsa do airbag infla de um modo uniforme e controlado ao longo de toda a superfície, criando um escudo que se envolve em torno do corpo e garante a proteção nas áreas declaradas de proteção. O airbag oferece uma proteção equivalente à de sete proteções dorsais de nível 1, sem ter qualquer proteção rígida no interior.

O Ducati Smart Jacket é uma peça de vestuário extremamente leve e prática, que, uma vez fora da moto, pode ser facilmente dobrada e armazenada numa mala lateral ou mochila. A bateria tem uma duração de 26 horas e, uma vez descarregada, por ser convenientemente carregada através de uma tomada USB. Outra inovação tecnológica introduzida pela Dainese permite ao airbag protetor do peito ser dobrado, para ocupar uma área menor e permitir assim a passagem de ar através do tecido do colete.

O Ducati Smart Jacket pode ser adquirido, bem como toda a coleção Ducati Apparel 2021, nos Vendedores Autorizados em todo o Mundo. Antes de usar o dispositivo é necessário registá-lo e ativar o sistema. O procedimento pode ser completado no concessionário onde o vestuário é adquirido, ou online no seguinte endereço: www.ducati.com/ww/en/smartjacket.

Artigos relacionados

Novo protetor de manete de travão da Puig

O protetor da manete de travão nasce da necessidade de evitar o contacto acidental com outros pilotos e a possibilidade de quedas.

Loulé recebe terceira prova do campeonato nacional TT

Começa esta quinta-feira a terceira prova do campeonato nacional TT, que se realiza em Loulé entre 13 e 15 de abril.

Lazer Mambo é a mais recente novidade da Puretech

O Lazer Mambo é um capacete jet dentro do espírito Old School, evocando os dias de liberdade das primeiras motos.