Ducati Panigale V2 tem nova cor

A gama de cores para a Panigale V2 foi alargada com o novo esquema cromático White Rosso, que se conjuga com o monocromático Rosso Ducati, cor com a qual a moto foi apresentada em novembro passado.

O novo esquema de cores White Rosso tem o Star White Silk como cor principal. A predominância do branco coloca em evidência o design da Panigale V2, destacando as suas linhas e a pureza das formas geométricas. Ao mesmo tempo os pormenores em Rosso Ducati sublinham o seu caráter potente e desportivo. O Rosso Ducati dá cor às jantes, às entradas de admissão de ar frontais e aos defletores na parte superior das carenagens. Estes dois últimos toques em vermelho procuram acompanhar o percurso dos fluxos de ar no interior da moto, como o que alimenta o motor e aquele que passa pelo radiador.

A nova decoração fica completa com um toque desportivo adicional graças ao posicionamento nas carenagens inferiores do grande logótipo Panigale V2, inspirado pelo grafismo das motos da Ducati Corse.

A Panigale V2, apresentada há menos de um ano e capaz de conquistar de imediato um público entusiasta, é a super-mid das desportivas da Ducati e representa o modelo de entrada na família Panigale. É movida pelo motor bicilíndrico Superquadro de 955 cc (cumprindo com as normas Euro 5) e tem uma potência máxima de 155 cv às 10.750 rpm, bem como um binário máximo de 104 Nm às 9.000 rpm.

A potência da Panigale V2 permite a diversão em pista, entregando nas mãos do piloto uma moto que nunca o coloca em dificuldade e permite ser sempre plenamente explorada. A entrega do motor bicilíndrico é tal que mais de 70% do seu binário máximo está constantemente disponível a partir das 5.500 rpm, permitindo-lhe sair das curvas rapidamente, mesmo das mais lentas.

O chassis da Panigale V2 está assente no quadro monocoque e encontra-se vestido com um elegante e desportivo design inspirado pelo da Panigale V4. A carenagem tem superfícies amplas e limpas que rodeiam os componentes mecânicos, evidenciando as dimensões reduzidas do bicilíndrico Superquadro e criando uma moto visualmente compacta.

A Panigale V2 com o esquema de cores White Rosso estará disponível nos Vendedores Autorizados Ducati em julho de 2020.

Artigos relacionados

Grupo Volkswagen pondera vender Ducati

A Volkswagen estuda a hipótese de vender a Ducati, de forma a obter liquidez e de assumir os gastos que teve com o escândalo das emissões.

Nolan renova topo de gama dos seus capacetes integrais

O N87 é o topo de gama dos capacetes integrais de estrada da Nolan, com forte impacto visual devido ao design desportivo, onde faz sobressair os acabamentos cuidados e os

Michelin oferece 30 euros de reembolso na compra de dois pneus

Na compra de dois pneus das gamas Michelin Power RS, Michelin Road 4 (standard, trail e GT) e Michelin Anakee III, de 1 de abril a 31 de julho, participas no passatempo.