Ducati quer premear a Scrambler mais bonita

As motos especiais baseadas em Ducati Scrambler e criadas pelos participantes no Custom Rumble, o concurso que, a cada dois anos, premeia a mais bonita Ducati Scrambler customizada, estão abertas à votação em Scramblerducati.com.

O concurso, cujos registos terminaram em dezembro de 2019, chegou a um total de 74 motos completas, divididas em cinco categorias renovadas para esta edição. Para deixar espaço à reinterpretação e criatividade, cada customizador podia escolher entre quatro categorias dedicadas às Ducati Scrambler 800 e Sixty2, e uma específica para a Ducati Scrambler 1100:

– Rocker: motos inspiradas pela cultura das lendárias café racers que, nos anos ’60, iniciaram uma autêntica revolução no mundo das motos.
– Cut-down: motos de estilo bobber em que todos os elementos que não são estritamente necessários são eliminados, para uma imagem verdadeiramente essencial.
– All-Terrain: Scramblers ao estilo Enduro, perfeitas para qualquer terreno e equipadas com elementos inspirados pela condução em off-road.
– Outsider: concebidas por aqueles que não querem as restrições de uma categoria em particular e preferem dar rédea solta à sua criatividade.
– Bully: a categoria especial dedicada à Ducati Scrambler 1100, sem restrições quanto ao estilo ou tipo de moto.
Os utilizadores do site podem votar na sua moto favorita até 15 de março, determinando assim as cinco finalistas (uma por categoria) que irão voar para o Bike Shed London 2020 para a final a 23 de maio. O prémio para a melhor custom Ducati Scrambler será atribuído por um júri de especialistas.

O Bike Shed London é um dos eventos de topo para os fãs das custom e cultura motociclística post-heritage. Tem lugar de 22 a 24 de maio nas Tobacco Docks, uma espantosa doca à beira-rio convertida num moderno complexo de exposições. A Ducati Scrambler, com o seu concurso Custom Rumble, pretende estimular a imaginação e criatividade dos construtores, encaixando-se perfeitamente neste contexto que inclui a exibição de mais de 250 motos especiais.

Artigos relacionados

Miguel Oliveira tem na mira o sexto pódio da temporada

Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda.

Triumph fornece motores para o Moto2 a partir de 2019

A Triumph Motorcycles foi escolhida para fornecedor exclusivo de motores para o Campeonato do Mundo de Moto2 a partir da época de 2019.

Novo capacete MX470 Subverter

Chega ao mercado mais um capacete inovador. Da coleção da LS2 muda as regras do jogo e estabelece novos níveis de proteção e conforto para o mundo do todo-o-terreno.