Ducati reabre Museu

No sábado, 4 de julho, a mesma data em que a Ducati foi fundada há 94 anos, o Museu Ducati e o laboratório educativo ‘Fisica in Moto’ na fábrica de Borgo Panigale vão reabrir as suas portas aos visitantes, após a paragem forçada devido à emergência sanitária.

A reabertura será gradual. Até 30 de setembro as visitas ao Museu Ducati e ao laboratório educativo serão limitadas ao sábado e domingo, com a exceção das semanas de 3 a 9 de agosto e de 17 a 23 de agosto, em que as visitas aos dias úteis serão também possíveis.

Um bilhete único estará disponível para os visitantes ao preço especial de € 25, que inclui a admissão ao Museu e uma visita guiada ao laboratório Fisica in Moto , uma oportunidade verdadeiramente única para descobrir a história do fabricante de motos de Borgo Panigale e as leis da física aplicadas ao mundo dos motores. As visitas à fábrica mantêm-se suspensas por razões de segurança, mas um novo tour virtual estará brevemente disponível no website Ducati.com, que permitirá aos visitantes verem por dentro as linhas de montagem.

De acordo com as regras de segurança contra a disseminação de Covid-19, o acesso às instalações será permitido a um máximo de 7 pessoas de cada vez e após terem reservado e comprado o bilhete no website https://www.ducati.com/ww/en/borgo-panigale-experience. As visitas são agendadas a cada 15 minutos das 9h00 às 18h00.

Durante todo o período de estadia dentro da área da empresa será necessário manter sempre um distanciamento social de pelo menos 1 metro e é obrigatório usar uma máscara cirúrgica. No caso do visitante não ter uma, esta será fornecida pelo staff do Museu.

De moto a assegurar uma maior disponibilidade para os visitantes e evitar ajuntamentos, a duração máxima da visita é de uma hora e meia (45 minutos no Museu e 45 minutos no Laboratório Fisica in Moto).

Também será possível combinar a visita ao Museu Ducati e ao laboratório educativo com novas “experiências” que o Museu Ducati oferece aos visitantes. Existem opções, em qualquer dos casos relacionadas com a visita ao Museu e à Fisica in Moto, divididas em dois tipos de propostas que pretendem dar a descobrir a história, tradição e beleza da Emilia-Romagna, região da qual a Ducati é uma das marcas mais representativas.

Os itinerários propostos podem ser feitos em um dia, visitando Bolonha numa das novas e-bikes da Ducati, acompanhado por guias E-xplora certificados pela Academia Nacional MTB. Ou de moto, divididos por vários dias, de forma independente, mas com a possibilidade de seguir um itinerário expressamente desenhado, alugando uma Ducati para viajar através da beleza das paisagens dos Apeninos ou desfrutando da Riviera Romagna, ao longo de estradas alternativas que podem ser apreciadas de moto.

Artigos relacionados

Harley-Davidson terá um cruise control adaptativo

A Harley-Davidson lançou a patente de um sistema de cruise control adaptativo capaz de detetar outros veículos e assim manter a distância de travagem e travando automaticamente no caso de ser preciso.

Novo YXZ1000R SS apresentado pela Yamaha em Rio Maior

O novo YXZ1000R SS traz pela primeira vez a tecnologia controlada por computador dos automóveis de competição para a categoria ROV.

4ª Ronda da temporada da Oliveira Cup é em Santo André

A 4ª jornada da Oliveira Cup vai decorrer já este fim de semana no SAKI – Santo André Kartódromo Internacional, 7 e 8 de julho.