Ducati Scrambler revela aos seus fãs os novos modelos 2022

A Ducati Scrambler foi a protagonista do segundo episódio da Ducati World Première que viu mais dois novos modelos – Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO e Ducati Scrambler Urban Motard, que enriquecem a gama da “Land of Joy” para 2022 – serem apresentados aos entusiastas de todo o Mundo.

A Scrambler 1100 Tribute PRO foi criada para prestar homenagem à história do motor bicilíndrico de refrigeração por ar, cinquenta anos após ter sido pela primeira vez introduzido numa Ducati, em 1971.

De um ponto de vista técnico, a moto tem as características da família Ducati Scrambler 1100 PRO. Conta com um design simultaneamente icónico e original, uma ciclística ágil e um motor de 1079 cc que entrega 86 cv de potência às 7.500 rpm e um valor de binário de 9,2 kgm às 4.750 rpm, caracterizando-se pela generosa entrega de binário logo desde os baixos regimes.

A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO vem de série com três Riding Modes, cada um deles associado a diferentes Power Modes e a vários níveis de intervenção do Ducati Traction Control (DTC). Para além disto, graças à ótica com luz guia DRL, a moto é sempre visível e reconhecível, mesmo durante o dia.
Outro novo modelo para 2022 é a Ducati Scrambler Urban Motard: uma moto criada para desfrutar da atmosfera citadina fazendo-se notar através de uma combinação de estilo, carácter desportivo e diversão.

O nome escolhido para esta última versão evoca de imediato o ambiente característico das grandes cidades e é dirigido a todos aqueles que vivem a cidade com energia e entusiasmo. O Centro Stile Ducati interpretou estes conceitos através da proposta de um novo esquema de cores, que combina de modo sem precedentes o branco Star White Silk e o vermelho Ducati GP ’19 Red num grafismo enérgico , inspirado pelo mundo da arte urbana e do graffiti metropolitano.

A Ducati Scrambler Urban Motard é movida pelo motor bicilíndrico em L de 803 cc com distribuição desmodrómica, que entrega 73 cv de potência às 8.250 rpm e 6,7 kgm de binário às 5.750 rpm, oferecendo brilhantes prestações que nunca se tornam intimidantes para o condutor, garantindo grande agilidade no tráfego citadino e diversão em traçados cheios de curvas.

A Urban Motard está também equipada de série com uma ótica com LED DRL, uma imagem de marca dos modelos Ducati Scrambler, que é combinada com o farolim traseiro com tecnologia LED de difusão integral.
A nova Ducati Scrambler Urban Motard junta-se assim à gama 800 da “Land of Joy”, ao lado dos modelos Ducati Scrambler Icon, Ducati Scrambler Icon Dark, Ducati Scrambler Nightshift e Ducati Scrambler Desert Sled. A Ducati Scrambler 1100 Tribute PRO é parte da gama das motos de maiores prestações da família Ducati Scrambler, juntamente com os modelos Ducati Scrambler 1100 Dark PRO e Ducati Scrambler 1100 Sport PRO.

Ambos os novos modelos da gama Ducati Scrambler estarão disponíveis nos vendedores autorizados da rede Ducati a partir de novembro de 2021. Todos os modelos Ducati Scrambler estão igualmente disponíveis em versões de 35-kW para os detentores da carta A2.

Artigos relacionados

Gama de GPS TomTom Rider renovada: novas versões e funcionalidades para motos

A gama de GPS para motos da TomTom, TomTom Rider, foi alvo de uma revisão e de um upgrade, que deram origem ao lançamento dos novos TomTom Rider 450 e TomTom Rrider 450 Premium Pack.

GP de Doha não correu bem, mas Miguel Oliveira terminou nos pontos

Miguel Oliveira voltou a não conseguir um excelente resultado no Grande Prémio de Doha, naquela que foi a segunda prova do Mundial de Moto GP.

Extensão de garantia de três meses para a Royal Enfield por causa do Covid-19

A Royal Enfield irá prolongar o período de garantia por três meses para qualquer moto cujo certificado expire entre março e maio de 2020 através da rede de concessionários autorizados