Ducati vai ter novo motor V4 menos sofisticado

A Ducati vai lançar um novo motor V4, diferente daquele que é utilizado pela Panigale. Foi esta a informação veiculada por Claudio Domenicali, CEO da marca de Borgo Panigale, numa entrevista à MCN.

“Este motor é maravilhoso e é uma base muito boa, é muito sólido. Obviamente também é muito leve, mas a caixa de velocidades, a embraiagem e o bloco do motor foram solidamente construídos. A seu tempo, todas as nossas motos vão seguir esta direção”.

Mas o novo motor vai ser menos sofisticado e com menos manutenção que o da Panigale V4, cuja tecnologia deriva do motor da GP18 de Moto GP. E para que moto é este motor? Primeiro para a Multistrada V4 e depois para um streetfighter. Outra moto que poderá receber este motor é a Diavel.

De qualquer forma, a nova moto V4 que chegará primeiro será uma Panigale com motor de 1000 cc para poder ser homologada para a próxima época do mundial de SBK.

ducati-panigale-v4

Artigos relacionados

Operação “Moto” da GNR decorre até ao dia 7 de julho

A partir de amanhã e até ao dia 7 de julho, a Guarda Nacional Republicana (GNR), na sua área de responsabilidade, realiza ações de sensibilização e de fiscalização rodoviária no sentido de prevenir comportamentos de risco durante a condução de motociclos e ciclomotores.

Indian Motorcycle volta a ser patrocinador da Concentração de Faro

Pelo quarto ano consecutivo, a Indian Motorcycle será um dos principais patrocinadores da carismática Concentração de Faro, que comemora em 2019, a 38ª edição.

14.ª edição do Troféu Yamaha já tem calendário definido

Tal como em edições anteriores, serão cinco as provas que compõem o troféu, mas para este ano a Yamaha Motor Portugal preparou algumas novidades.