Dupla vitória para Ivo Lopes e BMW Motorrad Eni

Ivo Lopes e a BMW Motorrad Eni conseguiram duas importantes vitórias na primeira passagem do Campeonato Nacional de Velocidade 2020 pelo Autódromo Internacional do Algarve, naquela que foi a segunda prova da temporada de Superbike.

Lopes foi o autor da ‘pole-position’ a contar para as duas corridas no programa do fim-de-semana de nacional de velocidade a sul do país.

Esta foi uma importante jornada de competição para a equipa com as cores germânicas (BMW) e da gasolineira italiana (Eni), alcançando duas importantes vitórias que tiveram um sabor especial, permitindo uma redução substancial na diferença pontual que opunha o piloto com a moto #75, do seu mais directo adversário – e actual líder na tabela de pontos – Pedro Nuno, sendo apenas seis os pontos que separam os pilotos, à saída desta ronda em Portimão.

“Depois do dia de ontem, que foi perfeito com a ‘pole’ e a vitória, hoje partimos determinados em melhorar o nosso resultado de ontem. No ‘warm-up’ usámos o tempo em pista para conseguir entender as dificuldades sentidas ao longo do dia de ontem.

Hoje conseguimos atingir um dos nossos principais objectivos, chegar ao segundo ’45, sem dúvida um grande trabalho que toda a equipa realizou para o conseguir.

Na segunda corrida atacámos desde início, fomos focados e dedicados em revalidar a vitória, conseguida pelo fruto do nosso trabalho. Reunimos pontos importantes para o campeonato, reduzimos a nossa desvantagem para seis pontos e partimos para o Estoril determinados em conseguir a liderança, lutando ao máximo pelos títulos nacionais, uma vez mais.”

Artigos relacionados

Penafiel Racing Fest preparado para receber milhares de espetadores

Dias 28, 29 e 30 de Junho é a data confirmada para mais um Penafiel Racing Fest, o festival mais diversificado da Europa, que reúne num só evento, na cidade de Penafiel e freguesias, várias modalidades do desporto motorizado.

Volta à Península Ibérica numa Royal Enfield

A Eunice é uma jovem portuguesa com uma impressionante vontade de viver, que está a levar a cabo a Volta à Península Ibérica, a solo, numa Royal Enfield Interceptor 650.

Pilotos portugueses em alta nas provas marroquinas

Nas duas provas que todo-o-terreno que decorrem em Marrocos, os pilotos portugueses de motos conseguiram bons resultados.