Esta é uma moto feita a partir de um motor

A Revival Motorcycles The Six nasceu perto do Circuito das Américas, onde Stefan Hertel e Alan Stulberg, fundadores desta oficina de preparações, receberam o pedido de um cliente veterano, Bobby Hass, proprietário da Haas Moto Museum e Sculpture Gallery.

Stulberg ficou admirado com uma moto francesa de 1929 chamada La Majestic, que viu na Barber Motorsports Museum do Alabama e quando Haas sugeriu fazer algo parecido com esta moto, a ideia seduziu-o grandemente. Haas tem modelos muito particulares no seu museu e queria outro ainda mais espetacular.

Na Revival Motorcycles decidiram partir de um motor com muita personalidade, com o é o do 6 cilindros em linha da Honda CBX 1000 e a partir daí que a motor girasse ao seu redor.

Também era certo que se pretendia um aspeto neo retro, com rodas altas e para isso recorreram a uns pneus Coker de 28″ de cor cinzenta. Desta mesma cor foram pintados alguns elementos do motor.

Depois de vários desenhos em CAD, acabaram por conseguir alguns muito bons, como o dos basculantes, dianteira e traseiro, muito elegantes e de linhas elípticas, presos diretamente ao motor, com uma direção por varas bem camufladas.

Os amortecedores são Ohlins com molas em cinzento foram colocados paralelamente em cima do motor. Quanto aos travões, só há um travão de disco e não está posicionado em nenhuma roda, mas na saída da transmissão.

Artigos relacionados

Honda renova modelo Forza 300

A scooter Honda Forza 300 foi completamente remodelada e está agora mais leve, compacta e desportiva.

Miguel Oliveira quer primeiro pódio da época em Le Mans

Miguel Oliveira têm em vista a primeira vitória da campanha, continuando com os bons resultados alcançados desde o início de 2018.

Vídeos | A nova superdesportiva Ducati Panigale V4 pela revista ‘Motos’

A revista ‘Motos’ esteve no Circuito de Valência, em Espanha, e o nosso jornalista apresenta-te agora a nova superdesportiva Ducati Panigale V4.