Europeu e Nacional de Motocross na Guarda no último fim de semana

Europeu e Nacional de Motocross na Guarda no último fim de semana

O Crossódromo das Lajes, em Fernão Joanes, acolheu no passado fim de semana o campeonato europeu de motocross 65 e 85cc, assim como a penúltima ronda do campeonato nacional nas classes maiores. O regresso de Hugo Basaúla aos triunfos deixou a luta pelo campeonato totalmente indefinida.

Nas 65, o espanhol António Gallego foi o vencedor de ambas as mangas, com o francês Mathis Valin a ser segundo na primeira corrida e terceiro na segunda por troca com o também espanhol Francisco Garcia, que assim secundou o seu compatriota na frente do gaulês. Gallego com esta dupla vitória assumiu o comando do campeonato por troca com o ausente Ferruccio Zanchi.

Entre os portugueses, Sandro Lobo foi quinto classificado (quarto na primeira manga e sexto na segunda), Igor Amorim foi oitavo na classificação final, Martim Espinho o 11.º e Tomás Santos o 13.º. Martim Palma terminou em 17.º e Guilherme Esteves em 18.º.

Nas 85, a vitória sorriu ao britânico Eddie Jay Wade. Nos portugueses, Pedro Rino foi quem obteve a melhor classificação, concluindo na 25.ª posição. Alex Almeida foi o 27.º e Andria Sousa a 28.ª. Fábio Costa foi 30.º colocado.

No campeonato nacional, foi Bruno Charrua quem venceu pela quinta vez este ano entre os juniores. Na classe maior, Hugo Basaúla regressou ao lugar mais alto do pódio de MX1.

Artigos relacionados

Revista Motos chega amanhã na bancas

A edição de junho da Revista Motos chega amanhã às bancas repleta de bons artigos, notícias, testes e muito informação sobre este mundo de paixão.

Sebastian Bühler vence quarta etapa do Troféu X Trophy de Resistência

Piloto do Bühler Racing Team somou o quarto triunfo consecutivo deste Troféu que se iniciou em novembro 2017.

Muitos estrangeiros no Portugal de Lés-a-Lés de 2019

Na quinta edição da versão OffGuzzi -Road do Portugal de Lés-a-Lés voltam a bater-se recordes de adesão, com mais de três centenas de aventureiros inscritos para a ligação entre Vila Pouca de Aguiar à Praia de Faro, com paragens em Pampilhosa da Serra e Coruche.