Évora recebe troféu Yamaha pela primeira vez

A terceira jornada do 15º Troféu Yamaha 2018 já está preparada para receber no próximo dia 13 de maio a caravana de pilotos que de forma entusiástica participam neste troféu único.

A cidade de Évora vai acolher pela primeira vez uma prova deste grande evento desportivo que contará com muita animação sendo, mais uma vez, esperado um dia de grandes emoções e de corridas bem disputadas.

Para esta etapa, a equipa da Yamaha contou com o apoio da Câmara Municipal de Évora e dos Vinhos LC Ervideira que disponibilizaram um terreno situado em frente ao Évora Plaza onde foi construído um traçado novo com uma extensão de aproximadamente 2500 metros, com 3 variantes de pistas para todas as classes, num formato muito idêntico ao de Alpiarça. Por sua vez o Paddock ficará situado no Complexo Industrial e Tecnológico de Évora.

Com um formato muito singular, esta competição monomarca continua a atrair pessoas de todas as idades e são esperados este fim-de-semana mais de 200 pilotos distribuídos por 19 classes diferentes.

Dando continuidade ao espírito familiar que envolve todas as corridas deste Troféu, os responsáveis da Yamaha acreditam que esta etapa cumprida em Évora será novamente um sucesso: “com o apoio da Câmara Municipal de Évora e dos vinhos LC Ervideira foi possível trazer este evento para o centro da cidade de Évora.

Numa localização fantástica que irá com toda a certeza atrair muito público a esta prova do Troféu Yamaha que irá ser uma enorme festa azul. Contamos fazer desta etapa mais um exemplo da alegria e entusiasmo que está competição representa para todos os envolvidos”, destacou Luís Figueiredo Marketing Manager (PV) da Yamaha Portugal.

As verificações para a prova de Évora começam às 8 horas. As sessões de treinos iniciam-se pelas 9h30m e a primeira de oito corridas arranca às 14 horas.

Terceira jornada do Trofeu Yamaha disputa-se em Evora (2)

Artigos relacionados

Miguel Oliveira desiste depois de queda em Le Mans

Miguel Oliveira não concluiu o GP de França mercê de uma queda na curva 3 da 13ª volta acabando por desistir.

Miguel Oliveira em dia de testes positivo

Num atarefado regresso ás pistas Miguel Oliveira cumpriu hoje em Losail no Qatar o primeiro dos derradeiros três dias de testes com vista ao arranque do mundial MotoGP 2021.

Yamaha YZF R1 ’02: Superlativa

A segunda geração da YZF-R1 introduziu numerosas alterações que a converteram numa moto praticamente nova em relação à sua antecessora.