Gama Touring da Harley-Davidson equipada com Android Auto

A empresa americana converte-se no primeiro fabricante de motos a oferecer o sistema Android Auto da Google Esta funcionalidade estará implementada no sistema de infotainment Boom! Box GTS.

A Harley-Davidson converte-se no primeiro fabricante de motos a anunciar a compatibilidade do Android Auto com os modelos de motos Harley-Davidson Touring graças a um acordo de colaboração a que chegaram a Google e a empresa de Milwaukee.

Atualmente, os modelos de motos Harley-Davidson Touring estão equipados com o sistema de entretenimento Boom! Box GTS.

Graças a este acordo, no princípio do verão de 2020 os utilizadores da Harley-Davidson também poderão utilizar este sistema para dispor do Android Auto através de uma atualização de software por USB, que poderá ser feita por sua conta ou com o apoio de um concessionário autorizado Harley-Davidson.

Para além disso, o Android Auto será uma função standard em todos os modelos Touring de 2021, CVO e Trike equipadas com Boom! Box GTS. Com o Android Auto, os proprietários de Harley-Davidson poderão aceder através do Boom! Box GTS (uma conexão por cabo a um smartphone Android) a apps como o Google Maps ou o Google Assistant, que permitirá realizar comandos de voz. Atualmente, o serviço Android Auto está disponível em 36 países-entre eles Portugal e Espanha – embora o Google Assistant para Android Auto só funcione de momento na: Alemanha, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, India e Reino Unido.

O sistema Boom! Box GTS é um dispositivo inteligente com ecrã tátil implementado nos modelos HarleyDavidson há vários anos. A superfície do ecrã tátil é fabricada com Gorilla Glass, o mesmo tipo de proteção resistente que utilizam muitos telemóveis.

O Boom! Box GTS será compatível com Android Auto e Apple CarPlay (a funcionalidade do Apple CarPlay requer o uso de auriculares opcionais “Harley-Davidson Genuine Motor Accessories”) e permitirá ver o interface e funções do telemóvel no ecrã, incluindo aplicações de transmissão, a meteorologia e o trânsito.

Para além disso, a App Harley-Davidson ajuda os condutores a tirar o máximo proveito do seu tempo na estrada com funções que incluem a planificação e gravação de percursos, desafios de condução e a possibilidade de procurar concessionários Harley-Davidson próximos, bem como, bombas de gasolina, hotéis, restaurantes, eventos de motos, etc.

Artigos relacionados

Mário Patrão confirmado no Dakar 2018

Mário Patrão, com mais de 20 títulos conquistados em Portugal e um registo de cinco participações no Dakar, algumas delas muito perto do top 10, já confirmou a sua participação na 40.ª edição desta mítica competição de todo-o-terreno

Boneco da Michelin comemora 120 anos de vida

Nascido em 1898, este ano, o Bibendum (o seu verdadeiro nome) celebra o seu 120º aniversário.

Dunlop lança três novos pneus de moto até final de 2019

A Dunlop anunciou que irá apresentar três novos pneus para moto na segunda metade de 2019, com o objetivo de criar o portfólio de produtos mais completo de que a marca já dispôs até hoje.