Garmin anuncia novo zūmo XT para aventuras todo-o-terreno

A Garmin anunciou o lançamento do seu mais recente equipamento da gama zūmo: o zūmo XT, concebido a pensar nos motociclistas todo-o-terreno e nas aventuras mais radicais.

Compacto e com um design robusto e prático, o novo equipamento volta a inovar com um ecrã retroiluminado de 5,5″ a cores, mais brilhante do que o dos seus antecessores, o que permite o seu uso em qualquer condição de luz, de dia ou de noite, suportado com uma resolução de alta definição nítida, e possível de ser usado tanto no modo vertical como horizontal.

E porque a luminosidade do ecrã influi na bateria, a sua duração pode variar entre as 3,5 horas com retroiluminação a 100%, e as 6 horas com definições normais.

Quem conduz um veículo motorizado sabe que o tempo não é condicionante para adiar ou cancelar viagens. A pensar nisso, a Garmin garante no novo zūmo a compatibilidade com luvas e a sua resistência a todas as intempéries (norma IPX7), climas e terrenos. Além disso, com o Adventurous Routing poderá escolher as suas rotas de acordo com passagens em montanha e curvas para viagens ainda mais radicais.

Indo mais além, a Garmin inovou nas ofertas de mapas. Alterne facilmente de mapa, navegue pelas estradas da Europa e consulte os mapas topográficos pré-instalados da Europa bem como as imagens de satélite globais Birdseye, com atualizações incluídas, de acordo com o momento da sua viagem.

Em emergências, sinta-se seguro e tranquilo. Poderá facilmente emparelhar o seu zūmo XT com um comunicador por satélite Garmin inReach compatível2 (vendido em separado) para enviar mensagens de texto bidirecionais, partilhar localização e SOS.

Na estrada e campo, em trajetos de montanha e fora de rota, a segurança é o bem mais precioso. A aplicação Garmin Drive permite-lhe receber e enviar ficheiros GPX do seu smartphone, rotas com outros motociclistas, aceder à informação de trânsito e de meteorologia em tempo real3, e receber notificações inteligentes quando emparelha o seu zūmo XT com o smartphone.

Para melhorar a concentração e oferecer uma maior confiança ao condutor pode receber alertas sobre possíveis perigos na estrada, como curvas acentuadas, mudanças de velocidade, passagens de nível, cruzamento de animais e zonas escolares, entre outras. Em caso de acidente, envie mensagens de texto ou entre em contato com as mãos livres Bluetooth4.

Para mais informações sobre as características, preços e disponibilidade, sobre os produtos e serviços da Garmin, visite os sites www.garmin.pt, www.garmin.blogs.com, https://twitter.com/GarminPortugal e https://www.facebook.com/GarminPT.

O preço do Garmin zūmo XT: 499,99 euros (IVA incluído)

Artigos relacionados

Eis a joia da coroa Harley-Davidson, uma Bucherer Blue Edition

Se vos pareceu exagerado o preço da T12 Massimo, então fiquem atentos a esta Harley-Davidson Bucherer Blue Edition que custa 1,8 milhões de dólares, o que será um pouco mais de um milhão e meio de euros.

Golden Bat lança mais um capacete integral da Nolan

Os novos recursos do N87 Plus, conjuntamente como o seu design elegante e desportivo, tornam-no num capacete altamente apreciado pelos motociclistas mais exigentes.

Revista Motos já tem edição de dezembro numa banca perto de si

As novidades para 2017 são o prato principal, com uma reportagem sobre o Salão de Milão. Mas não só!