GP da Tailândia de sonho para Marc Marquez

O espanhol de 26 anos venceu pela sexta vez o campeonato do mundo de Moto GP depois de terminar a corrida da Tailândia na primeira posição.

A verdade é que o nem precisava de tanto, mas mostrou a vontade de querer mais. É pela sexta vez campeão do mundo de Moto GP e consegue assim oito campeonatos em todas as modalidade do Moto GP, aproximando-se do recorde de Valentino Rossi.

Em segundo lugar ficou Fabio Quartararo (Yamaha), a 171 milésimos de segundo e o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) em terceiro, a 1,380 segundos. O italiano Andrea Dovizioso (Ducati), que precisava de terminar à frente de Márquez para adiar o título, foi quarto, a 11,280 segundos.

Quanto a Miguel Oliveira, depois de começar bem a corrida, acabou por terminar na décima sexta posição inviabilizando-o de chegar aos pontos nesta prova. Ainda assim, o piloto português continua a espalhar a sua boa conduta pelas corridas e a mostrar que em breve terá tudo para andar sempre na frente.

Artigos relacionados

BMW mostra as novas R 1250 GS e R 1250 RT

A BMW mostrou as novas R 1250 GS e R 1250 RT, motas desenvolvidas para longas viagens tendo como referência uma nova dimensão de potência.

Paulo Gonçalves termina Abu Dhabi em quarto lugar

Paulo Gonçalves, aos comandos de uma Honda, ficou em quarto lugar no rali Abu Dhabi Desert Challenge, prova da Taça do Mundo de todo o terreno.

Diogo Ventura mantém invencibilidade no Nacional Enduro

Na sua 22.ª edição, a prova levou os pilotos ao conhecido aeródromo local, onde foram organizadas pelo Montanha Clube válidas para campeonatos nacionais e mundiais.