GP de Doha não correu bem, mas Miguel Oliveira terminou nos pontos

Miguel Oliveira voltou a não conseguir um excelente resultado no Grande Prémio de Doha, naquela que foi a segunda prova do Mundial de Moto GP.

Depois do 13º lugar da semana passada, agora obteve um 15º lugar. Oliveira saiu do 12º lugar e ainda subiu a 3º, mas caiu imenso de rendimento com o avançar da corrida, todavia terminou na última posição que ganha pontos.

O vencedor foi Fabio Quartararo, que voltou a levar a Yamaha à vitória, batendo as favoritas Ducati.

Depois das duas rondas no Qatar, o MotoGP vai agora fazer as malas e mudar-se para a Europa, para doze rondas no Velho Continente. A primeira delas será em Portimão, a 18 de abril, dentro de duas semanas.

Em declarações à imprensa, Miguel Oliveira referiu “foi uma corrida nada típica do meu estilo. Geralmente faço sempre as minhas corridas ou na frente ou detrás para a frente ou a recuperar tempo, mas hoje a parte técnica não esteve do nosso lado e tivemos logo um problema com o painel eletrónico e perdi informações muito importantes para poder extrair o máximo da moto, como quando trocar de caixa, aumentar a potência e o binário, o tempo por volta, a temperatura dos pneus, e por aí fora.

Foi uma corrida feita de sensações e revelou-se muito difícil. Senti ainda algumas limitações do “set up” com a moto sempre muito lenta nas mudanças de direção e, portanto, obviamente que depois destas duas semanas aqui no Qatar temos muito vontade de pôr estes resultados para trás das costas e focarmo-nos nas próximas rondas europeias a começar já pelo GP de Portimão”.

Artigos relacionados

Suzuki mostra nova SV650X

A Moteo Portugal e a rede de concessionários autorizados Suzuki lançam a nova SV650X, modelo que vem complementar a oferta do construtor japonês no segmento das naked de média capacidade.

Miguel Oliveira recebe galardão de ‘Atleta Masculino do Ano’

Miguel Oliveira, piloto da Red Bull KTM Ajo, foi eleito Atleta Masculino do Ano pela Confederação do Desporto de Portugal, numa cerimónia realizada no Casino Estoril.

Tromox Mino já chegou a Portugal

Chegou a Portugal a mais inovadora proposta de mobilidade inteligente, económica e ecológica.