Harley-Davidson elétrica estabelece recorde do mundo em prova de exibição

Uma Harley-Davidson LiveWire estabeleceu novos recordes de tempo e velocidade máxima numa moto elétrica numa pista de drag racing no dia 4 de setembro. Angelle Sampey, piloto da Harley-Davidson Screamin ‘Eagle/Vance & Hines e três vezes campeã da Pro Stock Motorcycle, conduziu uma LiveWire e bateu um recorde mundial fazendo a “eighth-mile” em 7.017- segundos e a “quarter-mile” em apenas 11,156 segundos a 177,59 km/h. A velocidade máxima LiveWire 2020 está limitada a 177 km/h.

Os recordes foram alcançados durante as provas de exibição no Denso Spark Plugs NHRA U.S. Nationals na Lucas Oil Raceway em Indianápolis. “Deixem-me contar algo de incrível”, disse Sampey. “Esta foi a primeira vez que conduzi uma LiveWire”, afirma Sampey. “Mal podia esperar para colocá-la na pista. A LiveWire é muito fácil de conduzir. Basta rodar o acelerador e já está!”.

Sampey e os seus companheiros da equipa Harley-Davidson Screamin ’Eagle/Vance & Hines, Andrew Hines e Ed Krawiec, fizeram uma série de drag races nas LiveWire de série, com Sampey a alcançar os tempos mais rápidos. Sampey é a mulher que mais venceu na história do automobilismo, com três campeonatos Pro Stock Motorcycle championships (2000-2002) e 43 vitórias Pro Stock.

A Harley-Davidson LiveWire é um modelo totalmente novo e elétrico projetado para oferecer aos condutores uma experiência emocionante e de alto desempenho com um novo nível de tecnologia e o look premium de um produto Harley-Davidson. A LiveWire é capaz de acelerar rapidamente com apenas um rodar do acelerador – sem necessidade de embraiagem ou troca de velocidades.

Tal como Sampey provou, o binário instantâneo fornecido pelo motor H-D Revelation permite à LiveWire acelerar de 0 a 100 km/h em 3,0 segundos e de 100 a 129 km/h em 1,9 segundos. Uma vez que o binário máximo está sempre disponível, a aceleração a qualquer velocidade é excelente.

Um centro de gravidade otimizado, quadro de alumínio rígido e componentes de suspensão ajustáveis premium proporcionam à LiveWire uma manobrabilidade dinâmica. Com uma autonomia de até 235 quilómetros*, a performance é otimizada para os motociclistas urbanos.

O motor elétrico H-D Revelation produz pouca vibração, muito pouco calor e ruido, o que aumenta o conforto do condutor e cria uma experiência de condução única, mesmo na pista de drag.

Artigos relacionados

Daniel Bento reforça Oneundret Racing Team aos 14 anos

Jovem português está a residir na Suíça onde conquistou, no passado ano, o título interno de ‘Pocket-Bike’.

Golden Bat comercializa novo capacete Schuberth

O Schuberth C3 Pro é fabricado com os métodos de produção mais avançados e, além de possuir excelente acústica, possui uma aerodinâmica aprimorada que mantém o capacete ainda mais estável com o vento.

Horizon 2 e Horizon 2 Ladies: o novo blusão da REV’IT

O Horizon 2 é um blusão funcional e impermeável. A membrana hydratex é laminada em PWR, com material 2L, criando assim um exterior forte e resistente à entrada da água.