Honda atualiza Goldwing e Goldwing Tour

A Honda recebe o ano novo com novidades sobre a atualização de 2021 do seu modelo turístico de luxo, a GL1800 Gold Wing.

A Gold Wing foi totalmente redesenhada em 2018, ficando bastante mais leve, mais elegante e mais ágil, mas continuando a tirar todo o partido do amplo binário do fantástico motor de seis cilindros opostos e 1.800 cm³. Este modelo recebeu também uma série de novas funcionalidades que ajudaram a consolidar a sua merecida reputação de “montra tecnológica”, incluindo uma versão equipada com caixa DCT de 7 velocidades.

Para 2021, a Gold Wing e a Gold Wing Tour receberam atualizações no sistema áudio e na qualidade dos altifalantes. A Gold Wing está disponível num esquema cromático contemporâneo, a nova cor Cinzento Pérola Deep Mud, com aplicações laranja no guarda-lamas dianteiro, nas tampas no motor, na moldura do farol, no depósito de combustível e na secção traseira.

Em relação à vertente mais tradicional do motociclismo turístico, a Gold Wing Tour recebeu atualizações ao nível da funcionalidade e do conforto de longa distância. A capacidade da bagagem aumentou para 61 litros, o suficiente para dois capacetes integrais e agora tem bancos com revestimentos luxuosos de camurça/pele sintética e um encosto traseiro que oferece uma posição mais descontraída. A Gold Wing Tour vai estar disponível em duas opções de cor: um acabamento discreto Preto Metalizado Gunmetal e um conjunto majestoso Vermelho Candy Ardent.

As duas versões da Gold Wing projetam uma aura distintiva muito própria, cada uma representa a escolha correta para o condutor de hoje, que exige uma presença de alta tecnologia e elevadas performances, mas ainda assim, inconfundível e discreta.

Por tudo isto, a Gold Wing atualizada vem liderar a gama de modelos para 2021 da Honda. E que gama! 24 modelos novos ou atualizados, desde a citadina Vision 110 com motor arrefecido por ar, até à turística Gold Wing GL1800 e todos os modelos entre estes dois extremos.

Quem prefere as motos desportivas, não terá de procurar muito. A CBR1000RR-R inspirada nos modelos de elevada rotação do MotoGP encabeça a família de modelos desportivos, acompanhada da CBR650R, uma moto desportiva para o dia-a-dia e da pequena bicilíndrica CBR500R.

Quem gosta de partir à aventura também tem um vasto leque de opções; desde a “vai a todo o lado” Africa Twin e da sua variante “cruza-continentes” Adventure Sports, até ao exclusivo “SUV de duas rodas” X-ADV, à “pronta para tudo” NC750X e à “aventureira compacta” CB500X.

A gama de modelos naked Neo Sports Café é a essência da moto minimalista. A CB1000R e a CB1000R Black Edition elevam muito a fasquia estilística, seguidas bem de perto pelas CB650R e CB125R; ambas com uma página de especificações muito completa e elevado nível de caráter.

Os fans das motos custom podem optar pelas duas Rebel, a CMX1100 que veio juntar-se à CMX500 Rebel. O motor bicilíndrico deste novo modelo custom de alta cilindrada oferece respostas plenas de caráter, numa condução muito sofisticada e uma ciclística extremamente ágil.

Os utilizadores das scooters de luxo não foram esquecidos. O modelo premium Forza 125 e a nova Forza 350 dão agora as boas-vindas sua irmã maior, a Forza 750 – o novo modelo porta-estandarte da gama Forza GT de modelos de alta performance, repleta de tecnologias (com caixa DCT de dupla embraiagem instalada de série), incluindo elevadas doses de conforto e luxo para dois.

Para os recém-encartados, a gama da Honda inclui um total de oito modelos compatíveis com carta A1: as scooters Forza 125, PCX125, SH125, SH Mode e Vision 110 e as motos CB125F, CB125R e MSX Grom. Embora cada modelo tenha os seus próprios pontos fortes e a sua identidade exclusiva, todos eles têm em comum um alto nível de especificações, funcionalidade, economia de combustível, qualidade de construção e condução divertida.

Artigos relacionados

António Maio sagra-se Pentacampeão Nacional de TT

António Maio sagrou-se, na 34º Baja Portalegre 500 que se disputou entre os dias 5 e 7 de novembro, Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2020.

Suzuki SV650: Escape Scorpion já está disponível

Está já disponível no mercado nacional a nova ponteira de escape Scorpion Serket Taper especialmente desenvolvida para este modelo.

Moto Guzzi comemora 100 anos com várias séries especiais

Um século de história, cem anos de motos espetaculares, vitórias, aventuras e personagens icónicos que construíram a lenda da marca da águia. A Moto Guzzi celebra este extraordinário aniversário com um 2021 pleno de iniciativas que irão culminar com as GMG -Giornate Mondiali Moto Guzzi, programadas para Mandello del Lario entre 9 e 12 de Setembro.