Honda comemora produção global de 100 milhões de unidades do modelo Super Cub

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou hoje que a produção acumulada do modelo Honda Super Cub atingiu o marco de 100 milhões de motos, numa cerimónia comemorativa realizada na fábrica de Kumamoto, Japão, onde a Super Cub é produzida e que teve a participação do Presidente e CEO da empresa, o Sr. Takahiro Hachigo.

A produção em massa da primeira geração da Super Cub C100 teve início em agosto de 1958 na fábrica de Yamato, no norte de Tóquio. O sucesso imediato nas vendas deste modelo ficou a dever-se a uma diversidade de características: a durabilidade e a eficiência do seu motor a 4 tempos de altas performances e 50 cm³ (por oposição aos motores a 2 tempos que representavam o grosso da produção na altura), bem como ao seu design exclusivo baseado num quadro monotrave traseiro de altura reduzida, uma embraiagem centrífuga que não necessitava de manete de embraiagem e à grande protecção para as pernas.

Apesar de ter sofrido diversas melhorias, o conceito básico não se alterou desde a introdução da primeira geração da Super Cub que, com o seu estilo único, viu evoluir os modelos dela derivados. Este é um modelo de tal forma simbólico que em 2014 a Super Cub se tornou no primeiro veículo a obter o título de marca registada tridimensional no Japão.

Agora, a produção dos modelos Super Cub é realizada em 16 fábricas espalhadas por 15 países em todo o mundo. Este modelo é vendido em mais de 160 países.

“A Honda Super Cub, um modelo criado no Japão, simboliza a paixão da Honda em servir as pessoas de todo o mundo e dar-lhes a alegria de poderem expandir todo o potencial das suas vidas graças ao nosso desenvolvimento de produto sem compromissos nem barreiras, que coloca os clientes em primeiro lugar. Como resultado, a série Super Cub é apreciada há muito tempo pelos clientes de todo o mundo e atinge agora o marco histórico acumulado de 100 milhões de unidades produzidas a nível mundial. A Honda vai continuar a liderar a mudança dos tempos, procurando sempre oferecer produtos que excedam as expectativas dos nossos clientes”, disse Takahiro Hachigo, Presidente, Diretor Representativo e CEO da Honda Motor Co., Ltd., presente na cerimónia comemorativa.

Honda Celebrates 100 Million Unit Global Production Milestone for Super Cub Series Motorcycles

Artigos relacionados

REV´IT lança série sobre aventuras de cinco motociclistas

A REV’IT! orgulha-se de apresentar o primeiro de cinco vídeos da sua nova série #WeADV realizada com as motociclistas que compõem a sua equipa de aventura.

SC Vouga comercializa novo casaco LS2 Petrol

O casaco Petrol está inserido na gama de vestuário Touring da LS2 para 2020. Possui duas capas, uma exterior à prova de água e uma interior térmica mais discreta, removível e lavável.

Polaris Espanha organiza rota exclusiva Victory e Indian Motorcycle

O evento terá lugar a 8 e 9 de outubro na Serra de Guara y Somontano, Huesca.