fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda MSX125 está de volta com um novo nome

Redação Por Redação
22 Outubro, 2020
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A Honda MSX125 regressa em 2021 com um novo nome – MSX125 Grom – um visual totalmente renovado e um novo motor que destaca a sua natureza fácil de usar, divertida e funcional.

À venda na Europa desde 2013 com a designação de MSX125, esta minimoto de condução ultradivertida da Honda segue uma tradição iniciada nos anos 60 com a Honda Monkey e que teve continuidade graças a outras motos muito apreciadas, tais como a Dax e a Ape, até os dias de hoje.

Para 2021, esta nova versão adiciona a palavra “Grom” ao nome usado em todo o mundo (tornando-se assim na “MSX125 Grom”); esta minimoto tem sido um sucesso internacional entre os jovens condutores, acumulando vendas superiores a 750.000 unidades. Sendo um termo usado desde 1960 para descrever os jovens surfistas, “Grom” revelou ser o apelido perfeito para uma minimoto com um espírito divertido e de contracultura.

O novo motor arrefecido a ar debita 7,2 kW e combina elevadas performances no arranque. Com uma utilidade geral apresenta uma nova caixa de 5 velocidades que se revela excelente para as incursões fora da cidade; a este conjunto motor/caixa junta-se um quadro de elevada capacidade de resposta e fácil maneabilidade, equipado com uma forquilha USD de 31 mm, jantes de 12 polegadas e travões de disco à frente e atrás.

O sistema ABS funciona através de uma unidade de medição de inércia (IMU). A altura do banco é de apenas 761 mm e o painel de instrumentos, compacto, nítido e de fácil leitura foi agora redesenhado e inclui um conta-rotações e um indicador de mudança engrenada.

A maior alteração para 2021 é o look novo e radical, que oferece uma individualidade peculiar e distinta, graças à inclusão de um elegante farol de LEDs, juntamente com toda uma componente ciclística simplificada; aqui estão incluídos o banco, as coberturas do depósito e os painéis laterais todos supercompactos.

A forquilha e as pinças de travão são de cor dourada e, juntamente com o acabamento amarelo da suspensão traseira, são imediatamente atraentes. Os componentes da parte ciclística podem ser trocados e mudados facilmente, o que promove ainda mais as capacidades de adaptabilidade e personalização desta pequena moto da Honda: pequena, mas só no tamanho… a sua atitude é enorme.


Tags: HondaMSX GromMSX125

RELACIONADOS

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização
Crónicas

Ricardo Ferreira, 1965 – 2025, DEP – atualização

Perdemos um colega de profissão e um amigo Estas notícias terríveis caem sempre como uma bomba, mas mais quando...

Por Paulo Araújo
12 Dezembro, 2025
Conjunto BMW Moreno
Equipamentos

Conjunto BMW Moreno

Fato Moreno composto pelo Casaco Moreno GORE-TEX e pelas Calças Moreno GORE-TEX. Proteção premium e versatilidade ao longo de todo o ano O Fato...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO
Equipamentos

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO

XMAS Giveaway AXXIS e CFMOTO: uma parceria de Natal com três giveaways exclusivos. A CFMOTO e a AXXIS Helmets,...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Configurador Honda para acessórios
Acessórios

Configurador Honda para acessórios

O configurador Honda já está disponível no website, com mais funcionalidades e possibilidades de explorar toda a gama de...

Por Fernando Neto
10 Dezembro, 2025
Próximo Post
Revista Motos de novembro chega amanhã às bancas

Revista Motos de novembro chega amanhã às bancas



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt