fbpx
  • Revista Carros
  • Revista Motos
  • MotoSport
  • Moto Mais
  • OffRoad Moto
  • Mundo Náutico
  • Calibre 12
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE
Sem resultados
Ver todos os resultados
revistamotos.pt
Sem resultados
Ver todos os resultados

Honda reinventa a Monkey a partir do modelo original

Redação Por Redação
23 Abril, 2018
em Notícias
0
ADVERTISEMENT
Share on FacebookShare on Twitter

A mini-moto mais simbólica da Honda foi “reinventada” para os dias de hoje, com um estilo fortemente inspirado no modelo original, mas complementado por sistemas modernos como uma forquilha USD na frente, dois amortecedores atrás, painel de instrumentos LCD, travões ABS com IMU e iluminação integral de LEDs. O seu motor de 125 cc e refrigeração por ar debita uma potência de 6,9 kW (9,5CV) com consumos de 1,49 l/100 km (67 km/l); o peso em ordem de marcha é de apenas 107 kg.

O modelo chegará ao mercado nacional no próximo mês de julho e o preço recomendado de venda ao publico será anunciado oportunamente

A Honda Monkey é, talvez, mais conhecida a nível mundial como um ícone simbólico da década de 70 do século passado, mas a sua primeira aparição ao público foi, na realidade, em 1961.

Originalmente desenvolvida como um brinquedo para crianças de 49 cm³ para o parque de diversões Tama Tech em Tóquio, este modelo tornou-se logo tão popular que foi desenvolvida uma versão homologada para a estrada, inicialmente exportada para a América e para a Europa em 1963 e que vinha com um depósito cromado e distinto, um guiador que se podia dobrar e rodas de 5 polegadas e montagem rígida.

Na senda do sucesso da moderna MSX125, que veio satisfazer o desejo por uma moto versátil e de tamanho reduzido para os centros urbanos, é chegada a altura do renascimento e do regresso da Monkey, um modelo que foi actualizado para a vida nas cidades do século 21.

O depósito reluzente tem capacidade para 5,6 litros de combustível e está pintado na mesma cor do quadro, do braço oscilante e dos amortecedores traseiros e é o ponto forte em termos visuais deste modelo, exibindo com orgulho o logótipo histórico 3D Old Wing da Honda.

Os dois guarda-lamas da Monkey em aço cromado e montados em posição alta – juntamente com a protecção de escape característica, os espelhos retrovisores de formato circular e o guiador alto – prestam todos homenagem ao modelo original.

No que respeita à motorização e mantendo-se fiel às suas origens, a Monkey está equipada com uma unidade monocilíndrica horizontal de 125 cm³ e uma árvore de cames à cabeça (SOHC); a sua construção simples é, no entanto, muito robusta e esta unidade está preparada para oferecer excelentes performances no trânsito das cidades.

A refrigeração é feita pela passagem do ar e as medidas do diâmetro e do curso são de, respectivamente, 52,4 x 57,9 mm; a relação de compressão é de 9,3 : 1 e o sistema de alimentação de combustível é o famoso sistema PGM-FI, permitindo ao motor debitar uma potência de 6,9 kW às 7.000 rpm e um binário de 11 N·m às 5.250 rpm. A caixa de velocidades tem 4 mudanças e o motor exibe consumos reduzidos, apenas 1,49 l/100 km (67 km/l).


Tags: HondaMonkeySOHC

RELACIONADOS

TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!
Notícias

TVS Apache RTX eleita moto do ano… na Índia!

A novíssima TVS Apache RTX, um modelo trail da TVS Motor Company, foi coroada a Moto do Ano da...

Por Fernando Neto
23 Dezembro, 2025
Sugestões de Natal Harley-Davidson
Equipamentos

Sugestões de Natal Harley-Davidson

Todos os anos, pela altura do Natal, a marca americana sugere algumas prendas. Desde artigos para a moto a...

Por Fernando Neto
22 Dezembro, 2025
Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica
Competição

Ducati Panigale V4 Márquez 2025 Replica

Marca italiana continua a celebrar o título no MotoGP em 2025. A Ducati obteve mais um grande ano desportivo,...

Por Fernando Neto
21 Dezembro, 2025
Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026
Mototurismo

Calendário de Concentrações e Mototurismo 2026

Já estão definidos os calendários dos eventos de mototurismo que se irão realizar em 2026, sob a égide da...

Por Fernando Neto
20 Dezembro, 2025
Próximo Post
Aprilia RSV4 LE é edição limitada para a América do Norte

Aprilia RSV4 LE é edição limitada para a América do Norte



ADVERTISEMENT
  • FICHA TÉCNICA
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • TERMOS E CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO
  • ASSINATURAS
  • CONTACTOS

Copyright © 2023 - revistamotos.pt

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Notícias
  • Crónicas
  • Competição
  • Dossiers
  • Vídeos
  • Mototurismo
  • Testes
  • Revistas Digitais
  • Assinaturas
  • PROJETO VVE

Copyright © 2023 - revistamotos.pt