Honda renova icónicas Super Cub e Monkey para a Europa

A Honda renova dois dos seus mais icónicos modelos para a Europa, surgindo repletos de novidades e melhorias. São eles a Super Cub e a Monkey, ambos 125 e cumpridores das normas Euro 5.

A Super Cub, aquela que é uma das motos mais vendidas no mundo e que foi lançada em 1958, passa a contar com um novo motor SOHC arrefecido a ar, mais potente e com consumos bastante reduzidos de apenas 1,5 l/100 km. Feita para a cidade, esta moto oferece um comportamento dinâmico muito positivo, conforto de condução melhorado e suspensões revistas. Traz de série um banco e poisa-pés para o passageiro. A iluminação é em LED.

Quanto à Monkey, relançada em 2018, esta utilitária de ar divertido passa a ter um motor com 6,9 kW de potência e 11 Nm de binário para anunciar um consumo misto de 1,5 l/100 km. A marca anuncia 240 km de autonomia com um depósito de 3,7 litros.

A caixa de velocidades passa a ser de cinco relações, melhorando a utilização da Monkey. As jantes e pneus são de 12″ e a forquilha invertida é robusta. O guiador “mini-ape”, os guarda-lamas cromados, a panela de escape virada para cima, o banco macio e de grandes dimensões e o novo porta-bagagens traseiro em tubos de aço combinam-se com os pneus grossos e o depósito tipo “peanut” para tornar a sua silhueta inconfundível.

A Honda ainda não confirmou a data de início de comercialização nem o preço dos dois modelos, mas as vendas devem arrancar brevemente.

Artigos relacionados

Suzuki V-Strom 250cc com mais equipamento e com preço promocional

A Suzuki lançou uma edição especial, daquela que é considerada a entrada de Gama das suas Motos de Aventura, a V-Strom 250cc.

Touratech lança novas malas Zega Evo X

Na primavera passada, a Touratech revolucionou o mercado de Aventura com o lançamento das novas malas Zega Evo.

Ducati Norte vai voltar ao ativo na próxima semana

A Ducati Norte anuncia em resultado do términus do Estado de Emergência decretado pelo Governo, que passará a estar aberta ao público a partir de segunda feira, dia 4 de maio, no horário habitual.