Honda renova NC 750X

A Honda acaba de apresentar a renovada NC 750X que recebe significativas mudanças estruturais e tecnológicas. O design está mais moderno e, segundo a Honda, também mais funcional aerodinamicamente falando.

As linhas desta nova NC 750X surgem mais evidenciadas com diversos ângulos e passagens de ar que assumem uma função aerodinâmica. A proteção do piloto é superior e os defletores laterais, além de melhorarem a refrigeração do motor desviam o ar quente das pernas de quem segue aos comandos.

A NC 750X está 13 quilos mais leve também, só o chassis emagreceu 1,8 quilos. A Honda desenvolveu um chassis que permitiu o reposicionamento da bateria e do depósito de combustível, para melhorar a distribuição de pesos.

Foi ainda redesenhado para ampliar em um litro o compartimento interno para objetos (onde nas motos tradicionais está posicionado o tanque de combustível), agora a capacidade é de 23 litros. O novo design do chassis também permitiu baixar em 3 cm o banco, melhorando o apoio dos pés no chão, ajudando também os pilotos mais baixos nas manobras e no estacionamento da moto.

Quanto ao motor, recebeu pistões redesenhados e um sistema de alimentação revisto, assim como o de exaustão, que ganhou um catalisador mais moderno e eficiente.

As modificações no motor e sistema de escape renderam uma aumento de potência da ordem de 7%, ou seja, 4,1 CV, passando para os 58,6 cv às 6.750 rpm.

Disponibiliza quatro modos de condução (Standard, Sport, Rain e User) que atuam sobre controlo de tração, travão motor e entrega de potência.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Harley-Davidson comemora 120 anos com as motos de 2023

A celebração dos 120 anos da Harley-Davidson, que vai decorrer ao longo de todo o ano, teve início hoje com a apresentação da gama de motos Harley-Davidson 2023, incluindo a

Sem Categoria

Royal Enfield apresenta a Bullet Trials 2019

As lendas vivem! E a Royal Enfield Bullet é o melhor testemunho disto. A longa viagem da Bullet nos últimos 87 anos, desde 1932, concedeu à Royal Enfield, que fabrica motos desde 1901, o privilégio de ser a marca de motos mais antiga do Mundo em produção contínua, sendo a Bullet o modelo de moto com a mais longa trajetória no Mundo.

Notícias

Mundial SBK 2017 AIA: Paddock aberto na tarde de amanhã

A organização do evento convida todos os fãs do campeonato e do motociclismo a visitar o paddock do circuito durante a tarde desta quinta-feira, com acesso livre entre as 14 e as 18 horas.