Já está online o primeiro episódio do Scrambler Ducati Live

Desde a sua criação que a Ducati Scrambler se tem caracterizado pela sua natureza inconformista que coloca em evidência a liberdade de expressão e a partilha de emoções positivas.

A música é um dos valores fundamentais da marca, e a forte proximidade a este mundo tomou desde logo forma com a criação da Radio Ducati Scrambler, sendo agora renovada com a Scrambler Ducati Live.

Scrambler Ducati Live é formato sem precedentes de 6 sessões ao vivo e entrevistas com músicos emergentes na cena musical italiana. O projeto é levado a cabo em colaboração com a Fonoprint, o histórico estúdio de gravação de Bolonha, que recebeu e contribuiu para os grandes êxitos de artistas como Zucchero, Vasco Rossi, Francesco Guccini, Andrea Bocelli e do qual Lucio Dalla era um dos sócios.

O primeiro episódio da série web está disponível em Scramblerducati.com, no canal de YouTube e nas redes sociais da Scrambler Ducati. Os protagonistas da primeira sessão ao vivo são os Eugenia Post Meridiem que, nos cenários das instalações de gravação e produção do Estúdio A da Fonoprint e no restaurante Scrambler Ducati Food Factory, falam sobre si próprios em música e palavras.

As bandas envolvidas nos 6 episódios do formato têm todas uma importante experiência internacional e representam toda uma variedade de géneros musicais, do rock ao blues, passando pelo folk e pós-punk.

Com numerosos e diferentes modos de se expressarem musicalmente, estão unidos pela decisão conjunta de cantarem em inglês. Os artistas incluem alguns dos nomes mais interessantes da atual cena musical italiana, como Jennifer Gentle, Giungla, Bee Bee Sea, Black Snake Moan e Sunday Mornings. As biografias dos artistas e a programação dos episódios está disponível em ScramblerDucati.com.

Para o plano de lançamento da série, a Ducati Scrambler decidiu envolver a 24ORE Business School. Estudantes dos cursos superiores de Comunicação Digital, Conteúdos & Marketing de Redes Sociais trabalharam em grupos num projeto, que levou os vencedores a colaborarem diretamente com a equipa digital da Ducati para a criação de um plano de comunicação global.

A primeira sessão ao vivo da Scrambler Ducati Live está disponível em ScramblerDucati.com. Para não perderem os próximos episódios, seguiam os canais da marca no Instagram e no YouTube.

Artigos relacionados

Cofidis oferece bilhetes para o GP de Portugal em MotoGP

A Cofidis vai reforçar o apoio a Miguel Oliveira, piloto que patrocina desde 2017, com a oferta de bilhetes para assistir ao Grande Prémio de Portugal MotoGP.

Vídeos | A nova superdesportiva Ducati Panigale V4 pela revista ‘Motos’

A revista ‘Motos’ esteve no Circuito de Valência, em Espanha, e o nosso jornalista apresenta-te agora a nova superdesportiva Ducati Panigale V4.

Nova Suzuki V-Strom disponível para test ride

A Suzuki V-Strom 1050 está disponível para test ride num conjunto de concessionários oficiais da marca até ao próximo dia 31 de Agosto.