Joan Mir sucede a Marc Márquez e é novo campeão do mundo de Moto GP

Joan Mir foi 7.º no Circuito Ricardo Tormo e é o novo campeão do mundo de Moto GP, sucedendo a Marc Márquez.

O piloto espanhol da Suzuki só precisava de terminar no pódio para suceder a Marc Márquez e viajar para Portugal já com o título conquistado, mas para isso precisava de superar os obstáculos criados na qualificação, já que não conseguiu melhor do que o 12.º lugar.

Em oposição, Franco Morbidelli partia da pole-position, a segunda da carreira do italiano da Yamaha, seguido por Jack Miller e Nakagami.

O piloto espanhol de 23 anos cruzou a meta em sétimo, aproveitou o abandono de Quartararo tornando-se o novo campeão do mundo de Moto GP, sucedendo ao compatriota Marc Márquez. A festa de Mir, que deu um título mundial à Suzuki 20 anos depois, faz-se na próxima semana, em Portimão, na última etapa do Mundial no Autódromo Internacional do Algarve.

Artigos relacionados

Volta a África 2017 vai ser apresentada no Yamaha Experience

A Yamaha Motor Portugal vai realizar nos próximos dias 20 e 21 de maio, das 10h às 19h na Marina de Cascais, o Yamaha Experience.

Lisboa Art & Moto com 5.ª edição a realizar-se entre 26 e 28 de maio

A 5.ª edição do Lisboa Art & Moto vai decorrer entre 26 e 28 de maio e é levada a cabo no LX Factory, com entradas grátis.

Miguel Oliveira tem na mira o sexto pódio da temporada

Desta vez, o piloto português espera alcançar grandes resultados numa pista favorável, depois de ter lutado na ronda anterior na Holanda.