‘Kiko’ Maria no circuito de Montmeló para dupla jornada do campeonato espanhol de velocidade

‘Kiko’ Maria no circuito de Montmeló para dupla jornada do campeonato espanhol de velocidade

A cumprir a sua primeira época desportiva, o jovem Francisco ‘Kiko’ Maria esteve este fim de semana no circuito catalão de Montmeló, junto a Barcelona, para enfrentar uma dupla jornada elegível para o competitivo campeonato espanhol de velocidade.

Uma semana depois do arranque do campeonato nacional, o jovem estudante lisboeta com apenas 12 anos enfrentou a dura concorrência do campeonato do país vizinho e, numa pista rápida e exigente, os resultados não foram os desejados ao terminar na 25.ª posição no sábado e em 29.º no domingo. Dois resultados que não espelham o empenho e as conquistas do piloto luso na sua primeira experiência na pista da Catalunha.

“Não foi naturalmente aquilo que queria e o facto de nunca ter aqui competido fez-se sentir. O circuito é excelente mas difícil. É mais um passo na minha aprendizagem e estou certo que na próxima visita estarei bem mais adaptado e serei mais rápido. Para a semana tenho mais uma corrida e é nessa que já estou a pensar”, sublinhou ‘Kiko’ Maria, antes de regressar a Portugal.

Esta semana, Francisco ‘Kiko’ Maria vai dar continuidade à sua primeira época desportiva, participando na terceira prova do CEV, no circuito de Alcarrás, onde mais uma vez irá descobrir uma pista ao longo das sessões de treinos e corrida num ano em que o objetivo principal é mesmo aprender e preparar o futuro.

Artigos relacionados

Brixton desvenda nova topo de gama BX500

Da Brixton conhecemos as suas 125 e 250, mas na EICMA pudemos mirar a nova BX500, de momento ainda em forma de concept.

Axalta comemora 10 anos de patrocínio oficial da Yamaha Factory Racing MotoGP

A Axalta, um fabricante líder de tintas líquidas e em pó, confirmou que é o Patrocinador Oficial da Yamaha Factory Racing MotoGP pelo décimo ano consecutivo.

Moto Guzzi lança V85 TT no dia 17 de abril

A Moto Guzzi Portugal irá fazer o lançamento da nova V85 TT no próximo dia 17 de Abril.