Mankame EP-1 é moto elétrica com binário de V8

Chama-se Mankame EP-1 e rompe com todos os tópicos gerados ao redor das motos elétricas… os habituais não andam muito e não têm autonomia.

Esta Mankame vai ser produzida na India e deverão existir várias versões, sendo a principal uma de motor elétrico, de refrigeração liquida, que é capaz de regenerar energia em travagens e que assegura 24,6 cv e uma autonomia nada mais nada menos que de 500 km.

O motor está situado numa posição que, em conjunto com as baterias, quer centralizar as massas e a transmissão é por correia à roda traseira. As suspensões são da Ohlins e os travões da Brembo, com pinças radiais monobloco.

A versão mais potente vai debitar 54 cv e um binário de 432 Nm à roda traseira, o mesmo que o motor V8 do Mustang. A velocidade máxima é de 250 km/h. Depois há uma versão de 20 cv e 192 km/h e uma terceira com 16 cv.

About author

Artigos relacionados

Notícias

Garmin lança navegação zūmo 346 e 396 LMT-S

São equipamentos da Garmin, pensados para motociclistas, que vivem a estrada como uma aventura e que precisam de funcionalidades completas de navegação e conectividade, funções inteligentes e capacidades de localização.

Notícias

Campanha Maxsym TL e Cruisym 300

A campanha “A tua Maxi a um preço Mini” oferece até ao final de Outubro as magnificas Maxsym TL e Cruisym 300 (versões Euro 4) a preços irresistíveis.

Notícias

Ducati Multistrada chega às 100.000 unidades

Dezasseis anos após a primeira Multistrada ter saído da linha de montagem, esta família de modelos atingiu agora a marca das 100.000 unidades.