Marrocos recebe a 4ª edição do Big Trail Challenge 2019

Realizou-se na passada sexta-feira, na loja da Touratech em Lisboa, a apresentação oficial do Big Trail Challenge 2019 – cuja 4ª edição acontecerá de 27 de abril a 5 de maio em Marrocos.

O evento organizado pela agência independente “Mundo de Aventuras”, tem vindo a afirmar-se a nível internacional como um dos melhores eventos do género para motos trail de grande cilindrada e sem dúvida o maior realizado em Marrocos.

Em 2019, o número de participantes esgota a capacidade do Big Trail Challenge pela primeira vez desde que foi criado. Serão 45 participantes de 6 nacionalidades e 5 marcas de motos distintas que rumarão a Marrocos para mais uma aventura inesquecível.

O evento, desenhado por apaixonados por motos e viagens aventura, foi cuidadosamente concebido, quer na escolha dos destinos e trajetos, quer nos meios de suporte á viagem e aos participantes, para que quem participa, possa viver intensamente uma viagem de pura aventura, desfrutando de 6 a 8 horas de condução diária, por pistas de deserto e montanha em locais inóspitos do Reino de Marrocos, onde poucos podem dizer já ter passado a conduzir uma moto trail de alta cilindrada.

“O impacto que visivelmente a viagem provoca nos participantes, retratando-a como uma experiência inesquecível, faz com que continuemos a apostar num formato idêntico para a 4ª edição anual, esperando que seja pelo menos tão bem-sucedida como as anteriores”, refere Nelson Filipe Diretor-geral do Big Trail Challenge.

“A prova é destinada a pessoas que, embora motivadas para viagens aventura, procuram fazê-lo inseridas numa expedição organizada, profissional, que lhes proporcione os meios logísticos, técnicos e de segurança para que possam viver uma aventura num ambiente relativamente controlado”, explica Pedro Pessoa, Diretor de Marketing e Comunicação do evento. “Com uma crescente procura por participantes estrangeiros, ainda é o mercado nacional o grande cliente do Big Trail Challenge”, remata.

Big Trail Challenge

Artigos relacionados

Junho é mês de motores no Discovery e Eurosport

O Discovery Networks realizou nas belas instalações da Officina Moto, em Lisboa, uma apresentação do que os seus canais Discovery Channel e Eurosport irão emitir durante o mês de Junho. E não será pouco para nós que somos amantes dos motores!

Husqvarna MX 2019 tem cinco novos modelos

As Husqvarna MX 2019 de motocross chegaram com algumas alterações de grande montra.

Falta menos de um mês para a 2.ª edição do Lisbon Motorcycle Film Fest

A segunda edição do Lisbon Motorcycle Film Fest vai realizar-se no Cinema São Jorge, em Lisboa, nos próximos dias 2, 3 e 4 de junho.